Publicidade Continue a leitura a seguir

Verde Cool: Braga volta a receber rota de petiscos e Vinho Verde

Alheira com queijo da serra e migas de grelo do Vou Pregar à Sé. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, há ainda mais motivos para partir à descoberta da cidade de Braga e arredores. Está de volta o Verde Cool, um evento anual organizado pela Associação Comercial de Braga que junta a gastronomia e o vinho da região.

Esta 6ª edição da rota, que decorre até 4 de outubro, conta com 44 estabelecimentos aderentes, localizados em Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde. Todos eles foram convidados a criar um menu especial, combinando um petisco e um copo de vinho, disponível pelo preço de 3,50 euros.

Há propostas mais tradicionais, como a sandes de pernil com queijo da Serra, as pataniscas de bacalhau ou a bifana no pão, mas também petiscos mais arrojados. É o caso da Angolaninha, uma mini francesinha com temperos angolanos, do restaurante Kianda; ou ainda do crocante de vitela com cogumelos shimeji e molho de carne, sugestão do restaurante Ao Deus Dará, que abriu recentemente em Braga. Cada um dos petiscos é acompanhado por um copo de vinho da região dos Vinhos Verdes, selecionado pela casa.

Angolaninha, do restaurante Kianda (Fotografia: DR)

 

 

Todos os locais aderentes e respetivos menus estão disponíveis para consulta na página do evento.

 

Provar os menus do Verde Cool também dá prémios

Quem partilhar a sua experiência Verde Cool no Facebook ou no Instagram com a etiqueta #VerdeCool habilita-se a ganhar prémios. A fotografia mais popular (com mais «gostos») dá direito a uma noite para duas pessoas num dos hotéis Vila Galé Portugal e três garrafas Adega Ponte da Barca Loureiro Reserva de Sócios.

O segundo prémio é um jantar para duas pessoas num dos hotéis Vila Galé Portugal e três garrafas de vinho Adega Ponte da Barca Alvarinho Reserva. E quem ficar em terceiro lugar é premiado com três garrafas de espumante Adega Ponte da Barca Loureiro Bruto.