A carta, com assinatura do chef Rui Paula e execução do chef cozinheiro Pedro Ferreira, foi repensada para o inverno, com uma pequena redução de pratos e a introdução de propostas de conforto que põem em destaque os sabores da época. É exemplo a curiosa combinação de vieiras e asas de galinha, com cogumelos e puré de aipo, uma das novas entradas.
Nos pratos principais sobressaem os raviolli de ricota, nozes e abóbora, a barriga de atum com batata doce e citronela, e a presa de porco preto com alheira e maçã, ou ainda o lombinho de vitela com Brás de morcela.
As belíssimas sobremesas, preparadas pela chef pasteleira Laura Gomes, são a melhor maneira de terminar a refeição. Também há novas sugestões que vão buscar inspiração aos produtos da época, como mostra o casamento de marmelo, nozes e moscatel. Destaca-se ainda a subtil sobremesa de kalamansi, couve-flor e mel, feita de uma delicada panna cotta de mel e leite de cabra, curd de kalamansi, esponja de amêndoa e diversos elementos de couve-flor, que elevam toda a composição.
Barriga de atum com batata doce, um dos novos pratos do Kug. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Durante a semana, ao almoço, o menu executivo (sopa, prato, café e bebida por 15 euros) é uma boa oportunidade para provar os novos pratos, que se vão revezando na seleção do dia.
Também há novidades na carta de cocktails e no brunch, servido aos fins de semana e feriados entre as 12h e as 16h, e que acaba de ganhar um novo menu vegetariano. Há motivos de sobra para visitar este jardim encantado.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.