Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Paula é o Chef do Ano do guia Boa Cama Boa Mesa

Rui Paula é o mais recente chef português a integrar a lista dos 100 melhores do mundo. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Paula é o vencedor do prémio Chef do Ano, da edição de 2020, do guia Boa Cama Boa Mesa, sucedendo, desta forma, ao austríaco Hans Neuner, chef executivo do restaurante Ocean, do resort Vila Vita Parc, no Algarve.

O chef portuense é responsável pela cozinha do biestrelado Michelin Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos, – que foi galardoado com o prémio Garfo de Platina – e coproprietário dos espaços DOC, no Douro, e DOP, no Porto, que está a celebrar este mês 10 anos de abertura.


Porto: dez anos de DOP, guardião dos sabores que todos temos na memória


Da cerimónia, que aconteceu ontem, dia 3, na sede do grupo Impresa, em Paço de Arcos, saíram ao todo, 62 vencedores, divididos entre as vertentes de Boa Cama e de Boa Mesa. “Nos alojamentos, a grande novidade é a atribuição, pela primeira vez, de uma Chave de Platina ao projeto São Lourenço do Barrocal em Reguengos de Monsaraz e a entrega de uma Chave de Ouro para o Savoy Palace, no Funchal”, lê-se em comunicado.


Rui Paula: “O mais difícil é inovar”


Nos restaurantes, assinala-se a subida da Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos, e do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, a Garfo de Platina, e do restaurante Alma, em Lisboa, a Garfo de Ouro. O Prémio Carreira Boa Cama Boa Mesa 2020 foi atribuído a Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo Vila Galé.

O guia, que destaca anualmente chefs e restaurantes em Portugal, é editado pelo semanário Expresso, e vai estar à venda a partir de sábado, dia 7 de março, por 14,90 euros.