Carne de porco com sabor a barbecue, cebola refogada em manteiga, creme cheddar e bacon e queijo de cabra, cebola caramelizada, nozes e glaze balsâmico. Estes são apenas dois dos 11 recheios disponíveis no Filling, um novo restaurante aberto há um mês na zona entre Santos e o Bairro do Rego, em Lisboa.
Inspirado nos termos “feeling” (sentimento, em inglês) e “fill” (preencher), o Filling propõe até 11 recheios diferentes, inclusive com propostas vegetarianas, para preencher pães, wraps e saladas, conta Carlos Meirelles, sócio-proprietário deste novo projeto em conjunto com a mulher, Ivilla.
No menu, cada recheio surge associado a um estado de espírito. São exemplos os referidos acima – o Filling Glorious, composto por carne de porco com sabor a barbecue, cebola refogada em manteiga, creme cheddar e bacon; e o Filling Great, à base de carne de vaca, cebola refogada em manteiga, cogumelos salteados, creme cheddar e cebolinho.
Mas também existe uma opção de recheio vegetariano – o Filling Healthy -, composto por queijo de cabra, cebola caramelizada, nozes e glaze balsâmico. Focado na palete de recheios para todos os gostos, o restaurante deixa depois nas mãos dos clientes a escolha do que irá dar suporte à refeição: pão do estilo sanduíche, wrap ou salada.
Quem pedir um pão ou um wrap tem direito a batatas fritas. Na carta, há também entradas (pães de alho), acompanhamentos (batatas fritas normais e batatas fritas com queijo e bacon) e, em breve, deverá haver também sobremesas. Os preços de take-away oscilam entre os 5 e os 7 euros e as bebidas, para já, são à parte.
Carlos Meirelles (administrador de empresas) e a mulher, Ivilla (arquiteta), são naturais do estado brasileiro do Maranhão e chegaram a viver no Canadá e na Austrália. Depois, decidiram mudar-se para Lisboa, há apenas um ano e um mês em Lisboa, para assentar e aumentar a família. A aposta, conta o empresário, será forte na comunicação online, para atingir um público mais jovem e adepto das encomendas pelas aplicações.
Com o restaurante previsto para abrir ao público em breve, neste momento, vendem em formato de entrega ao domicílio através das aplicações de encomendas Uber Eats, Glovo, Takeaway.com, Sendstore e deverão estar em breve também na Bolt Food. O espaço funciona de quinta a domingo, das 12h às 22h30. Os planos passam, no futuro, por apostar na expansão para mais localizações, através do franchising.