Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: na nova morada da Ju de Ló há pratos diferentes todas as semanas

O Ju de Ló tem brunch ao fim de semana e muitas opções vegetarianas e veganas, assim como bolos. (Fotografia de Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O acessível brunch da Ju de Ló ganhou fama em Leça da Palmeira, mas saboreia-se agora em mais uma morada, desta vez, no Porto. Em jeito de celebração do terceiro aniversário da casa lecense, e, ao mesmo tempo, de concretização de um sonho, Joana Nabais inaugurou uma segunda morada, em dezembro do ano passado, na Travessa da Bica Velha, na zona do Carvalhido. É uma zona “de pessoas de cá, e não tem muito turismo”, diz Joana, justificando a localização.

Um espaço envidraçado e luminoso, com esplanada ao lado, foi o lugar escolhido para instalar os bolos vistosos, os almoços vegetarianos e o brunch, que em ambas as lojas é servido aos fins-de-semana e feriados, das 11h às 16h, em formato de menu.

Joana Nabais, dona da cafetaria, com os seus funcionários. (Fotografia de Artur Machado/GI)

Com as restrições alimentares atuais em mente, Joana delineou duas opções, para que ninguém fique de fora, oferecendo um menu vegetariano e um outro vegano, feitos, em grande parte, com matérias-primas de produtores locais.

Do primeiro constam panquecas, croissant, tostas, manteiga, doce e mel, ovos mexidos, prato quente, fruta, iogurte com granola, sumo natural, fatia de bolo e café. O de base vegetal também inclui panquecas, mas elaboradas com uma massa diferente, tapioca, tostas, húmus, manteiga de amendoim, xarope de ácer e compota, um salgado, um prato quente com fruta, iogurte vegetal ou pudim de chia ou aveia hidratada, sumo natural, fatia de bolo e café.

Uma das salas da Ju de Ló no Carvalhido. (Fotografia de Artur Machado/GI)

O facto de os dois pratos quentes e os bolos variarem todas as semanas permite que os clientes “nunca comam a mesma coisa”, ressalva Joana. No dia da visita, tanto pode haver moussaka, como cuscuz com legumes, polenta com cogumelos ou pimentos recheados. Para desfrutar do brunch em qualquer um dos espaços sugere-se reservar antecipadamente, já que a procura costuma ser muita – seja pelo preço, pela variedade ou talvez até pelo facto de os animais de estimação serem muito bem-vindos.

 

Bolos
São a coqueluche da casa e todos os dias há cerca de seis ou sete variedades, incluindo veganas. Seja a tarte de maçã, o afamado bolo de cenoura com mascarpone, o bolo de noz com creme de ovo, a tarte banoffee ou o bolo de farinha de aveia, trigo sarraceno e banana caramelizada.

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.