Até ao final de agosto, o hotel Epic Sana Lisboa, nas Amoreiras, acena aos lisboetas e visitantes com o novo “Saturday BBQ”, um barbecue que começa ao final da tarde e se prolonga pelo jantar, na esplanada abrigada do Scale Bar, aberta a não-hóspedes. O conceito estará disponível apenas aos sábados, durante os meses de julho e agosto, das 19h às 22h30.
Neste churrasco com apresentação cuidada, à imagem do hotel de cinco estrelas em que está inserido, os clientes poderão contar com estações de cozinha ao vivo, como a dos grelhados (com camarão grelhado; robalinho com molho virgem; espetada de lulas e garoupa; brisket grelhado e fumado; piano de porco com molho BBQ; frango piri-piri; e hambúrguer de queijo).
O Scale Bar tem uma carta própria de comidas e bebidas. (Fotografia: DR)
Ostras de Aveiro, Setúbal e da ria Formosa, no Algarve, também fazem parte do menu, que é extenso o suficiente para cobrir todos os gostos e regimes alimentares. Do campo, haverá, por exemplo, alface cogolho grelhada com molho caesar e croutons; cenouras-baby grelhadas com ricotta e noz pecan; quinoa, legumes assados e espinafres; e gaspacho andaluz com croutons.
Koftas de borrego e molho tsatsiki; rosbife com rúcula e grana padano com 24 meses de cura; e croquetes de carne (nos itens “do campo”) e polvo com pimentos assados e batata-doce; e pastéis de bacalhau e rissóis de camarão também fazem parte do menu do “Saturday BBQ”. Já do forno a lenha saem pizas nas conhecidas versões margarita e diavola, com salame picante.
A experiência do churrasco termina com uma estação ao vivo de crepes Suzette, uma sobremesa clássica; a par de outras como panna cotta de manga e frutos vermelhos; abacaxi grelhado, lima e mascarpone; marshmallows no fogo; e fruta laminada. Durante o “Saturday Barbecue” haverá uma banda a tocar ao vivo. O valor é de 49 euros/pessoa, sem bebidas (24,50 euros para crianças dos 5 aos 12 anos).