Publicidade Continue a leitura a seguir

Okah: há novos menus de almoço neste restaurante com vista para o Tejo

O Okah fica no terraço do Edifício LACS no Cais da Rocha Conde de Óbidos. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O chef setubalense Luís Barradas guarda ambiciosos planos para desenvolver a gastronomia do Okah, e enquanto não implementa as novidades, vai criando novos menus executivos, disponíveis de segunda a sexta-feira aos almoços. Incluem couvert, entrada, prato, sobremesa, água, bebida e café com um cone de coco e custam 15,90 euros por pessoa.

Esta é uma das formas que o restaurante encontrou para dinamizar o movimento de clientes no horário dos almoços, ao mesmo tempo que os familiariza com o trabalho de Luís Barradas, um dos melhores chefs do país a trabalhar com peixe fresco. É esse, aliás, o denominador comum dos pratos que têm estado disponíveis diariamente nos menus executivos.

Luís Barradas abastece-se do peixe do dia em Setúbal e segue para o restaurante instalado no Edifício LACS, no Cais da Rocha Conde de Óbidos, em Alcântara, já a pensar no que pode cozinhar. No dia em que a Evasões visitou o Okah havia por exemplo fataça, com que chef preparou gunkans com berbigão à Bulhão Pato; e raia, frita e servida com xerém de berbigão.

O chef Luís Barradas.(Fotografia: DR)

À mesa chegou também uma fresca e saborosa salada de ostras do Sado com folhas da época colhidas na zona Oeste. À semelhança de outros pratos que têm sido testados ultimamente no restaurante, este prato pode ainda não estar na carta. Nas mãos experientes de Luís Barradas, o fator surpresa só intensifica a experiência.

Nas carnes, um dos pratos possíveis é o naco da vazia com espargos, puré de pastinaca, rabanetes e nabos. Já nas entradas, por exemplo, o chef pode fazer também uma trilogia de vieiras (vieira fumada, vieira com cogumelos e vieira de xerém de berbigão) com puré de tubérculo. Tudo varia consoante o pescado do dia e a inspiração do profissional, que a partir de agora é chef residente no Okah Restaurante & Rooftop.

O menu executivo tem ainda um menu de sushi e sashimi de inspiração luso-nipónica, por 19,90 euros por pessoa, de segunda a sexta-feira. É composto por uma sopa misoshiru, um combinado de 20 peças de sushi e sashimi e bebida (água, vinho a copo, cerveja ou refrigerante), café e cone de coco. Leia aqui a reportagem sobre o novo menu do restaurante.

 

O Okah Restaurante & Rooftop anunciou que, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), todos os eventos programados para o rooftop foram cancelados “pelo menos até ao final de março”.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.