Publicidade Continue a leitura a seguir

No novo Sinner, em Lisboa, o pecado da gula tem a forma de um smash burger

No menu do Sinner, em Lisboa, só existem duas opções de hambúrgueres. (Fotografia de Paulo Alexandrino)

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Se é pecado, porque é que sabe tão bem?” é um dos vários cartazes coloridos que preenchem uma das paredes do Sinner. O espaço já tinha tijolos descascados quando o grupo de amigos e agora empresários José Amaral, Manuel Berger e Bernardo Brás Oliveira o encontraram. Tinha sido uma alfaiataria e estava encerrada há uma década, na Avenida Álvares Cabral, no Rato. A localização não podia melhor servir o negócio, tendo por perto metro, autocarros e grande ritmo pedonal. Desde outubro são muitos os que, sobretudo jovens, vão ali comer os smash burgers.

“Quisemos brincar com o facto de o hambúrguer com batatas fritas ser uma comida gordurosa e pouco apelativa [para quem quer ser saudável], através de um nome associado ao pecado”, explica Bernardo Oliveira, sem parar atrás do balcão. Os pedidos caem em catadupa, graças à Uber Eats e à Glovo, e ouve-se o crepitar da chapa quente na pequena cozinha. “O facto de ser monoproduto facilita-nos muito a operação”, comenta o sócio-gerente, há seis anos com um quiosque perto do Marquês de Pombal e que desafiou os amigos, consultores, a criar a marca.

(Fotografia de Paulo Alexandrino)

José Amaral (à esq.) e Bernardo Brás Oliveira são sócios do negócio juntamente com Manuel Berger. (Fotografia de Paul Alexandrino)

O menu só tem duas opções: Smash Burger (carne de vaca nacional, queijo americano, picles, cebola, mostarda e ketchup) e House Smash, uma criação original com carne de vaca, queijo americano, alface iceberg e molho caseiro, equivalente ao molho de cocktail, com especiarias. Ambos podem ser pedidos em menu com batata frita doce ou normal (polvilhada em paprika e outros ingredientes). Também há nuggets, água, cerveja e refrigerantes. No interior, os clientes podem sentar-se em 24 lugares, enquanto a esplanada, prevista para breve, terá dez lugares.

Inspirados por espaços de smash burgers já consolidados em Madrid, Paris ou Londres, os três amigos de 28 anos – dois deles sem qualquer ligação à restauração, mas unidos pelo desejo de ter um negócio próprio – também querem organizar eventos com DJ, convidar restaurantes para “pop-ups” e apostar nos eventos, com uma foodtruck, assim como na venda de t-shirts e bonés.

(Fotografia de Paulo Alexandrino)

Sinner
Avenida Álvares Cabral, 62A (Rato)
De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 22h.
Também com take-away.
Smash burgers a partir de 9 euros; menus com batata frita e bebida a partir de 13 euros.