Publicidade Continue a leitura a seguir

Kapitan Ramen Bistro leva caldo japonês para a Avenida da Liberdade

Há três tipos de raman na carta do Kapitan Ramen Bistro. (Fotografia: Maria Mattos)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A disposição das salas e a decoração do novo Kapitan Ramen Bistro, na Rua Alexandre Herculano, próxima da Avenida da Liberdade, remetem para as ruas do Japão, repletas de néons e balões luminosos. Mas é à mesa que se agiganta a sensação de estar no país do Sol Nascente, sobretudo na hora de provar o ramen.

A receita do ramen do Kapitan “veio diretamente de Yokohama, no Japão”, onde as empresárias se especializaram, assegura a dupla. Trata-se de um caldo que leva cerca de 18 horas a estar pronto, feito em lume branco por Yukun, ela que diz ter um “profundo conhecimento da gastronomia e cultura japonesa”.

O menu assenta nos clássicos: Tonkotsu Ramen (caldo de porco, ovo marinado, fatias de barriga de porco marinado, legumes, bambu, cebolinha, nori e emoji); Miso KaPaitan (caldo de frango, pasta de miso, pedacinhos de karaage chicken, fatias de frango, ovo legumes e nori); e Kapitan Vegetarian Ramen (caldo à base de leite de soja e pasta de miso com Tempeh e grão de feijão fermentado.

Os ramen estão disponíveis em várias porções (M, L e XL), para responder a todo o tipo de apetites, e podem ser pedidos com mais ou menos dose de picante. Antes, vale a pena provar, de entradas, as tradicionais gyosas de frango, porco ou vegetais; assim como o takoyaki, um petisco tradicional japonês que é uma bola de polvo frito, ali servida com flocos de peixe voador.

(Fotografia: Maria Mattos)

Para terminar, Angela Chen Cheng sugere o mochi, um bolinho doce feito de arroz, disponível em chocolate, chá verde ou feijão vermelho. A carta de bebidas, além do típico saké, tem também cervejas japonesas. O primeiro restaurante Kapitan (cujo nome significa “capitão” e foi uma palavra introduzida pelos portugueses no Japão) abriu há dois anos no bairro dos Anjos.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.