Publicidade Continue a leitura a seguir

Kantö Sushi Fusion leva sabores asiáticos a São Domingos de Benfica

A carta do Kantö tem sushi, mas vai muito além da comida japonesa. (Fotografia de Maria Mattos)

Publicidade Continue a leitura a seguir

No Kantö, frutas, vegetais, carnes e peixes frescos são usados na cozinha para fazer vários pratos representativos da comida tradicional do Japão, mas também de países como o Vietname, a Tailândia, a Índia e Taiwan. É esta multiculturalidade gastronómica que inspira o mais recente projeto de restauração do Grupo Honorato, aberto na zona residencial da Estrada da Luz, em São Domingos de Benfica.

Na extensa e diversificada carta encontram-se propostas como temaki vegetariano e edamame de vagem de soja, spring rolls e tempuras de vegetais. Mas também há croquetes de salmão, carpaccio de salmão, gambas panadas, gyosas de frango e vegetais e baos (pães cozidos ao vapor) de sete recheios diferentes: gambas, salmão, vaca, porco, frango, veggie e chocolate com morango, por exemplo.

Quem visitar o restaurante à procura de sushi também o encontra, no formato de combinados com diferentes peças de sashimi, uramaki e gunkans. O combinado Especial Kantö, bom para dividir, é composto por 80 peças especialmente criadas pelo chef. Os pratos confecionados na robata (grelha a carvão japonesa) também estão representados, assim como os pad thai tailandeses, com frango ou gambas.

Decorado com materiais como ferro, cerâmica, vidro e igualmente com algumas plantas, o Kantö Sushi Fusion abriu pelas mãos do casal Douglas Gonçalves e Bere Wiest – ele arquiteto e urbanista, ela designer de interiores e artista plástica -, em associação com o chef Honorato, de quem se tornaram amigos. Honorato iniciou-se como sushiman em Lisboa, há 26 anos, mas não tinha nenhum projeto asiático no grupo, conhecido pelas suas hamburguerias.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.