Brigadeiro Gourmet Lx
A Brigadeiro Gourmet Lx não deixa a celebração das festas em mãos alheias, por isso preparou uma série de novidades para a Páscoa. À cabeça, surgem os novos ovos de chocolate cortados ao meio (podem ser de chocolate amargo ou de leite) e recheados com até 10 sabores de brigadeiro (tradicional, branco, casadinho, amargo, pistachio, churro, nozes, coco, limão ou palha italiana). O mais especial é aquele que tem um “coelhinho a mergulhar”, casca de chocolate de leite belga com peta zetas e drageias e recheio de brigadeiro. A marca, que se instalou há pouco tempo em Portugal vinda do Reino Unido, mantém a aposta nos brigadeiros que lhe dão nome – agora decorados com coelhos, pintainhos, cenouras, entre outros motivos – e propõe ainda cestas com cones recheados e o chamado bolo ninho. As encomendas para a Páscoa podem ser feitas na loja online, até dia 31 de março.
(Fotografia: DR)
Salamaria
Na Salamaria, cujo produto estrela são os “salames” que reiventam o tradicional doce de chocolate – também há ovos da Páscoa para comer à colher, e recheados de salame em seis versões diferentes. São elas M&Ms com casca de chocolate; tradicional salamaria com casca de chocolate; cenoura e amêndoas com casca de chocolate; nnickers com casca de chocolate; nutella com casca de chocolate e lemonpie com casca branca. Cada ovo pesa aproximadamente 450 gramas. Aproveitando a ocasião, pode-se também encomendar, na loja online, o salame especial de Páscoa, composto por chocolate belga, amêndoa, canela, trouxas e fios de ovos. A loja funciona no número 103 da Rua Rodrigues de Faria, dentro do Lx Factory em Alcântara.
(Fotografia: DR)
Cake Corner
Noorin Ussene, de 26 anos, é o rosto por trás da Cake Corner, uma das mais recentes marcas de pastelaria a operar em Lisboa. Filha de mãe indiana e pai moçambicano, confessa que sempre se interessou por gastronomia, apesar de ser formada em Marketing e ter trabalhado em hotelelaria. No final de 2019 fez um curso de pastelaria, e quando o primeiro confinamento chegou foi incentivada a apostar num projeto próprio. Assim nasceu o Cake Corner, que por esta altura também tem ovos da Páscoa para comer à colher, na dose ideal para duas pessoas. São seis: de oreo, nutella com morangos, banoffee com recheio de doce de leite, banana e bolacha triturada, chocolate de leite e chocolate branco e de crème brulée e caramelo salgado. Da produção saem também brigadeiros, bolos, brownies e cookies, feitos com ingredientes nacionais sempre que possível (caso da baunilha) e chocolates belgas.
(Fotografia: DR)
Xuxu Mululu
A Páscoa também inspirou a Xuxu Mululu, uma marca portuguesa de chocolates, a criar novidades para os clientes. Disso são exemplo os dois novos semi-ovos recheados. Um deles é o de chocolate negro e brownie, com casca de chocolate negro 70% e recheado com ganache de chocolate e pedaços de brownie; o outro é o de chocolate de leite e cenoura, com casca de chocolate de leite 48% e recheio de ganache de chocolate e pedaços de bolo de cenoura. Sem ser da Páscoa, fazem parte da oferta da Xuxu Mululu bombons, tabletes e trufas de chocolate.
(Fotografia de Rita Pinto e Inês Condeço/Owesome)
O Moço dos Croissants
Muito conhecida do público, a marca O Moço dos Croissants também criou uma panóplia de ovos da Páscoa, para não deixar de assinalar a data, ainda que em confinamento. O catálogo inclui ovos grandes vendidos à unidade: o red velvet; brownie e chocolate; ovo brigadeiro e chocolate; Oreo; Kinder Bueno; brigadeiro Rafaello; e Ferrero Rocher. Para os mais pequenos também há ovos em miniatura, com os mesmos sabores, e vendidos aos pares, pelo que é possível optar por sabores diferentes. As encomendas devem ser feitas pelo número 915604018, e para valores de 30 euros ou mais, há a possibilidade de se fazer a entrega adicionando uma taxa ao preço final. O take-away é também uma opção, na morada Rua Coelho da Rocha, 91, em Campo de Ourique, todos os dias das 09h às 19h.