Publicidade Continue a leitura a seguir

Braga tem um novo brunch ao fim de semana (com francesinha de bacalhau)

O restaurante Ignácio, da chef Paula Peliteiro, tem um novo menu de brunch ao fim de semana. (Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As novas medidas de combate à pandemia, que incluem o recolher obrigatório ao fim de semana a partir das 13h, levaram o restaurante Ignácio, em Braga, a fazer algumas alterações no serviço. Agora, ao sábado e ao domingo, há um menu de brunch, que mantém a identidade daquela casa de cozinha tradicional, liderada pela chef Paula Peliteiro.

Assim sendo, o famoso bacalhau à Braga também encontra lugar neste novo formato, em três reinterpretações criativas: as viuvinhas do Ignácio, uma versão salgada do doce conventual, com massa quebrada recheada com pedacinhos de bacalhau à Braga; as sandes à Braga, com bacalhau em lascas, cebolada de alvarinho e batatas fritas num pão rústico a sair do forno; e uma francesinha de bacalhau.

Este casamento entre a receita tradicional bracarense e a afamada sandes do Porto resulta em duas fatias de “pão do avô Ignácio”, recheadas com posta de bacalhau à Braga desfeita e cebolada de alvarinho. Tudo regado com molho de lagostins picante.

 

No restaurante Sra. Peliteiro, em Esposende, também sob a alçada da chef, a grande novidade é o cesto de piquenique com scones, croissants, compotas, queijo fresco, iogurte e granola caseira, e muitas outras delícias, para apreciar no jardim com vista para o rio Cávado, ou, em dias de chuva, na sala do restaurante.

Piquenique do Sra. Peliteiro (Fotografia: DR)

 

Os novos menus estão disponíveis em ambos os restaurantes ao fim de semana e feriados, entre as 9h e as 13h, e também podem ser levados para casa, através de takeaway ou entrega ao domicílio (gratuita nos concelhos de Esposende e Braga para encomendas no valor de pelo menos 30 euros).

O brunch do Ignácio, que custa entre 18 euros por pessoa, inclui uma espetada de fruta, duas merendinhas de bacalhau, dois ovos revueltos com cogumelos, duas fatias pão frutos secos, dois scones com compota de abóbora, um folhadinho de doce de ovos, um sumo de laranja natural e uma bebida quente. Existe ainda uma versão premium, mais completa, no valor de 22 euros por pessoa. Já os piqueniques no jardim do Sra. Peliteiro custam entre 20 e 26 euros por pessoa.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.