Publicidade Continue a leitura a seguir

As francesinhas do Camada estreiam-se em Matosinhos

(Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O mês mais festivo do ano traz boas notícias para o Camada, o restaurante de francesinhas que nasceu em Braga há seis anos, e que chega agora a mais uma cidade. O novo e 13.º espaço da marca abre portas em Matosinhos dia 19, esta quinta-feira, no número 103 da Rua Ló Ferreira, e segue um caminho de expansão da casa.

Só este ano, o grupo Camada Francesinhas estreou novas moradas em Vila do Conde, Vila Verde e no Saldanha – em Lisboa, há outro espaço em Benfica, inaugurado no ano passado. Além disso, também já está presente em localidades como Aveiro, Barcelos, Fafe, Porto, Santa Maria da Feira, Viana do Castelo e Vilamoura.

As francesinhas são a espinha dorsal do restaurante, gerido pela dupla Nuno Pontes e João Rodrigues, e as receitas são da autoria do chef José Pedro Tavares. No que toca às famosas sanduíches, podem pedir-se em formato inteiro ou em metades, e todas levam queijo, salsichão, chourição, bacon, queijo e ovo estrelado. Na proteína-base, escolhe-se entre lombo de boi, picanha, frango, ou ainda nas versões cachorro ou hambúrguer (novilho, alheira ou vegetariano). O molho, apontado como “a verdadeira identidade” da marca, é descrito como “alaranjado e suave, mas complexo” e tem um ligeiro travo picante.

Croquetes de vitela, asinhas de frango, pregos de alheira e do lombo em bolo do caco, wraps de frango, bife do lombo de boi com molho de três pimentas e as costeletinhas BBQ com batatinha rústica são outras opções da carta do Camada, que anunciou a nova morada nas redes sociais.

(Fotografia: DR)