O areal e o mar que servem como vista e companhia pertencem à Praia do Bom Sucesso, mas é neste restaurante com esplanada que está uma história de êxito. Há mais de uma década que o casal Susana e Pedro Bastos se habituaram a ter casa cheia no Rio Cortiço, numa das margens da Lagoa de Óbidos, que é o sistema lagunar mais extenso da nossa costa, com uma área de cerca de sete quilómetros quadrados.
Aqui, a abordagem gastronómica quer-se simples mas eficaz, com foco nos grelhados, especialmente de peixe, e no marisco. Só fazia sentido que assim fosse, pela localização privilegiada. «Vem tudo aqui da zona, da lagoa ou do mar, direto para o prato», explica a matriarca e responsável por este espaço, que tem capacidade para mais de uma centena de comensais.
(Fotografias: Sara Matos/GI)
O restaurante fica numa das margens da Lagoa de Óbidos. (Fotografia: Sara Matos/GI)
No grelhador a carvão, o robalo e a dourada são presença permanente, até porque são dos peixes mais pescados nesta zona, mas o caril de gambas e a massada preta com camarão e salmão também são propostas que rimam com dias de sol e com o cheiro a maresia que aqui se sente. Para saborear a olhar para o mar e com a vila de Foz do Arelho a espreitar no outro lado da lagoa.
Rio Cortiço
Largo do Bom Sucesso (Óbidos)
Tel.: 912019525
Web: riocortico.com
Das 10h00 às 22h00. Não encerra. De dezembro a março, só serve almoços
Preço médio: 17 euros.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Leia também:
Óbidos: o oeste por inteiro à mesa do restaurante Emprata
Roteiro por Óbidos e Peniche: a oeste, tudo de novo
Óbidos: há vida nova na velha vila