Publicidade Continue a leitura a seguir

Santa Maria da Feira regressa à época medieval

Viagem Medieval em Terra de Santa Maria (Fotografia de Maria João Gala/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Recriar a vida no reinado de D. Duarte é o que se propõe fazer este ano a feira medieval que anualmente por esta altura assenta arraiais em Santa Maria da Feira, desde 1996. Durante 12 dias de festa, o público poderá viver diversas experiências. Uma delas é vestir roupas de guerreiro para integrar o elenco do espetáculo militar de grande formato que se realiza diariamente no Terreiro das Guimbras, participando num combate medieval.

Haverá também visitas guiadas por um Bobo da Corte que, entre trovas e prosas, vai contando a histórias divertidas sobre a época.

Nos Banhos de S. Jorge, transpondo os portões da Quinta do Castelo, o rebuliço da cidade medieval desaparece, dando lugar à tranquilidade e ao bem-estar do termalismo. Aqui, estão disponíveis massagens e haverá momentos de música e dança adequados ao espaço.

Quem quiser algo com mais animação pode ir à Tribuna Real, como convidado D’El Rei, para assistir a um dos Torneios Medievais.

Para os mais pequenos estão programados muitos eventos, com três áreas temáticas: Treino dos Escudeiros, com travessia de obstáculos, percurso de andas, barreira de tiro (arco, fisga e lança), luta de gladiadores, jogo do galo, catapulta, travessia em rede; o Sentir do Guerreiro e Pequenos Guerreiros.

Os visitantes poderão ainda passear pelo souk, mercado árabe tradicional, pelo terreiro dos ofícios e também o terreiro militar. Não faltará também muita comida.

As portas do evento abrem entre as 13.30 e as 00.30 horas, nos dias de semana, e das 12 às 00.30 horas ao fim de semana.

Preços dos bilhetes diários
Segunda a quinta-feira: 5 euros
Sexta e domingo: 6 euros
Sábado: 7 euros
Pulseira de acesso aos festival completo: 11 euros

Mais informações e programa completo no site: viagemmedieval.com