Centro de Resgate no Maláui
A partir de 06/11, ODISSEIA, às 16h00
A veterinária norte-americana Amanda Salb dirige o Lilongwe Wildlife Trust, o único centro de resgate de vida selvagem do Maláui. Trata-se de uma entidade que se dedica a reabilitar animais feridos e órfãos e assegurar ainda o regresso à natureza com todas as garantias. Mas o trabalho não está livre de obstáculos. O Maláui é um dos países mais pobres de África, os recursos do centro são escassos, os cortes de eletricidade são comuns e as inundações sucedem-se durante a temporada de chuvas. Ao longo de seis episódios, seguimos o trabalho de Amanda e da sua equipa para dar aos animais do Maláui uma segunda oportunidade.
Jamie: Keep Cooking and Carry On
Dia 07/11, 24 KITCHEN, às 18h30
Jamie Oliver mostra receitas que pretendem inspirar a criatividade para que, quem está em casa, consiga cozinhar com os ingredientes disponíveis, sem ter de sair. Um formato novo para o chef, que quer ajudar a preparar refeições de forma económica e rápida. Para além de refeições completas, Jamie oferece dicas e truques especialmente concebidos para os tempos únicos que vivemos.
(Fotografia: DR)
Os Fungies
Dia 07/11, Cartoon Network, às 11h30
Há muito tempo, numa terra pré-histórica, viveram os Fungies, um povo de gente-cogumelo. Seth é um deles: um rapaz de 10 anos tão entusiasta da ciência e de descobrir como funcionam as coisas que tem de partilhar isso com o mundo! Transmissão aos sábados e domingos, sempre às 11h30.
Homem 2.0: Vida Melhorada
Dia 07/11, ODISSEIA, às 22h30
Série documental de seis episódios de 60 minutos, gravada em 4K/UHD, que retrata a maior e mais audaz experiência feita no nosso planeta: a sua própria remodelação. Nenhum ser humano nascido há cem anos estaria apto para viver no espaço onde nos movemos hoje. “Homem 2.0: Vida Melhorada” é uma viagem emocionante por todo o mundo para descobrir o homem 2.0, uma nova evolução que apresenta genes manipulados, extremidades biónicas e órgãos produzidos em laboratório. O primeiro episódio, “R-Evolução”, estabelece as bases para perceber como chegámos até este novo impulso baseado na tecnologia e na investigação, capaz de antecipar o futuro e gerar uma nova espécie humana.
(Fotografia: DR)
SUPERquinas
Dia 09/11, PANDA E BIGGS, às 18H00
Chega a série de animação infantil SuperQuinas.A mais recente Seleção de Portugal vai a jogo já a partir de dia 9. João e Beatriz são os capitães de equipa e estão sempre prontos a ajudar. Estes superatletas irão afirmar a solidariedade e espírito de equipa que caracterizam os SuperQuinas durante os vários episódios da série. Uma produção da Federação Portuguesa de Futebol emitida em simultâneo nos canais Panda e Biggs todas as segundas-feiras. Repete de terça a sexta.
Os Green na Cidade Grande
Dia 9/11, Disney Channel, às 19h15
Novos episódios da divertida série “Os Green na Cidade Grande”, que acompanha as aventuras de uma épica e extravagante família. Cricket Green é um menino de 10 anos, matreiro e divertido, que se mudou para a Cidade Grande. Com a irmã mais velha, Tilly, o pai Bill e a rezingona Avó Alice, esta pequena família encontra as maiores aventuras onde quer que esteja. A curiosidade natural e o entusiasmo de Cricket levam-no, juntamente coma sua família, em jornadas épicas, que também começam a aquecer o coração dos seus vizinhos. De segunda a sexta-feira, às 14h40 e 19h15.
Reciclar
Dia 10/11, Casa & Cozinha, às 18H00
Estreia da quarta temporada do programa conduzido por Chus Cano. A conhecida especialista em restauro transforma móveis esquecidos ou em mau estado em peças atuais e mais funcionais, utilizando técnicas tradicionais adaptadas às tendências de decoração do momento. Cano partilha ainda dicas únicas e originais, fáceis de pôr em prática, para dar novos tons à nossa vida e criar ambientes acolhedores, aproveitando aquilo que temos em casa. Para ver de segunda a sexta-feira, às 11h30, 18h00 e 22h30, e aos fins de semana às 13h30 e 20h00.
A Força do Querer
De segunda a sábado, Globo, às 20h30
Os caminhos de diferentes personagens cruzam-se quando as suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os ultrapassar os seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos. Uma telenovela que coloca em discussão a diversidade, a tolerância, as dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente.