Publicidade Continue a leitura a seguir

Quatro páginas e canais na internet para aprender a fazer pão

Conheça 4 páginas e canais na internet para aprender a fazer pão. (Fotografia: Freepik)

Publicidade Continue a leitura a seguir

# PEDRO PENA BASTOS – Instagram

O chef Pedro Pena Bastos, que está a preparar a abertura do novo restaurante Cura, no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, tem aproveitado as últimas semanas para partilhar algumas receitas e truques de cozinha na sua página de Instagram. Para os amantes do pão, o chef publicou uma receita de massa-mãe e de um “pão de quarentena”, e ainda alguns vídeos com dicas de como trabalhar a massa.

 

# VAI COM PÃO – Youtube

Pão de água, de centeio, de milho, pão de hambúrguer, de cerveja, bagels e baguete francesa são algumas das dezenas de variedades que o jovem Davi Zui ensina a fazer no seu canal de Youtube. As sandes foram o mote para a criação do canal, mas logo se juntaram outras receitas, de prato, porque “qualquer ingrediente vai bem com pão”.

 

# PÃO COM MANTEIGA – Instagram

Trocou a cozinha pela padaria, e desde então não quer outra coisa. Depois do encerramento do restaurante onde trabalhava, em Faro, no final do ano passado Luiz Silva criou uma página de Instagram onde começou a partilhar as suas experiências com pão. Tem ainda promovido workshops online, que rapidamente ficam completos, por isso, à abertura de uma nova data convém fazer logo a inscrição. O padeiro acaba de lançar um guia prático digital para quem está a dar os primeiros passos na fermentação natural.

 

# FÁBIO BERNARDINO – Instagram

“Cozinhar na Quarentena” é o programa de receitas que o chef Fábio Bernardino criou na sua página de Instagram, e onde não faltam, claro, receitas de pão. Bolo do caco, broa de milho, focaccia e o clássico pão de trigo são algumas das variedades da lista, e Fábio também ensina a fazer isco (fermento natural).