Depois de mais de um ano de portas fechadas, o Plano B regressa esta sexta-feira, 1 de outubro, com uma festa à medida da ocasião. “Preparamos uma programação de boas vindas à moda do Porto, com os nossos talentos locais em forma de homenagem por estes tempos tão difíceis que passamos”, lê-se em comunicado.
A noite de sexta abre com A Pacheco que irá dar as boas vindas na galeria, “com as suas experiências sonoras que refletem identidades dispersas numa anarquia de géneros”. De regresso ao palco estão também os Throes + The Shine, uma comunhão entre Portugal e Angola, que traz uma sonoridade híbrida, influenciada pela música africana, a eletrónica e o rock. O cartaz fecha com os Kazoo Collective e os DJs residentes João Semedo e Pixel82.
No sábado, a festa continua com a música eletrónica dos Bons Rapazes (Álvaro Costa e Miguel Quintão) e segue pela noite fora com Bruma, Kulture Brothers e Céline.
Para entrar no Plano B será obrigatório apresentar um Certificado Digital COVID da UE, seja ele de vacinação, testagem (PCR realizado 72h antes; teste antigénio com resultado laboratorial nas 48h anteriores à sua apresentação) ou de recuperação.