“Brincando nos Jardins Reais com jogos tradicionais” é o nome da atividade que a Parque de Sintra propõe a famílias com crianças a partir dos cinco anos, para descobrir os recantos dos jardins do Palácio Nacional de Queluz, em modo de brincadeira.
“Brincar é um instinto natural que atravessa todas as idades e todos os tempos, mas, como brincavam as princesas e os príncipes no século XVIII?”, lança a entidade, em comunicado. A resposta é apresentada no próximo sábado, dia 19 de agosto, a partir das 10h30, com uma seleção de jogos tradicionais, dinamizados por personagens vestidos com trajes da época.
Usando objetos produzidos com o objetivo de aproximar a experiência à do período setecentista, os participantes vão poder experimentar os jogos do arco, do volante (antecessor do badminton), do chinquilho (parecido com o jogo da malha, mas praticado com bolas) e do pélélé, entre muitos outros.
O programa tem a duração aproximada de duas horas, e os bilhetes, com o valor de 14 euros, devem ser adquiridos no site da Parques de Sintra.