Publicidade Continue a leitura a seguir

Parque Biológico da Serra da Lousã abre portas a mais uma visita noturna

(Fotografia de Júlio Lobo Pimentel)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas visitas permitem explorar os hábitos noturnos de todas as espécies do parque, com destaque para os animais como sacarrabos, ginetas, texugos ou raposas. Mas há mais espécies para observar, como várias aves de rapina, ursos pardos, linces, lobos, javalis ou veados.

O Parque Biológico integra o Parque Selvagem, a Quinta Pedagógica, uma zona museológica e um labirinto de árvores de fruto. O principal objetivo do Parque é a promoção da biofilia e a sensibilização dos seus visitantes para a biodiversidade existente no país e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivência.

Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da belíssima aldeia do Gondramaz, o Parque Biológico é servido por uma unidade hoteleira, o Hotel Parque Serra da Lousã, e pelo restaurante Museu da Chanfana. Junto ao parque existe também uma loja de artesanato.

As inscrições para a nova visita são limitadas e sujeitas a inscrição prévia. Estas devem ser feitas através dos telefones 239538444/915361527 ou do e-mail parquebiologicoserradalousa@adfp.pt. Os participantes devem fazer-se acompanhar de lanterna e máscara.