Os jardins do Palácio de Cristal voltam a receber concertos gratuitos

Os jardins do Palácio de Cristal voltam a receber concertos gratuitos
O pavilhão Rosa Mota, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. (Fotografia: DR)
Ao longo de três dias em julho, os jardins do Palácio de Cristal recebem 14 concertos gratuitos. O Festival Porta-Jazz está de regresso ao Porto, com a sua 11.ª edição.

O Festival Porta-Jazz está de regresso com a sua 11.ª edição, levando música ao vivo aos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, entre os dias 23 e 25 de julho. “Da Janela Saem Pássaros” é o lema desta edição e vem “sintetizar o princípio por detrás de um profícuo trabalho da Associação Porta-Jazz, com mais de uma década, que tem deixado a sua marca no tecido criativo do Porto e contribuído, decisivamente, para o seu reconhecimento internacional”, explica a organização no site oficial.

Ao todo, o festival conta com 14 concertos gratuitos ao longo dos três dias, tanto de tarde como de noite, envolvendo um total de 60 músicos. Na curadoria, há espetáculos para todos os gostos, do jazz mais tradicional à mais pura e livre improvisação ou música contemporânea, por exemplo. Ainda que sejam grátis, todos os concertos têm lotação limitada de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde.

O Vessel Trio de Hery Paz, Javier Moreno e Marcos Cavaleiro, o grupo Coreto, Filipe Teixeira Trio, Miguel Rodrigues, Hugo Raro, João Martins e André Silva são alguns dos músicos que participam na edição deste ano. Para ficar a par da programação completa para este verão, basta consultar o site oficial da Associação Porta-Jazz, que no ano passado editou o álbum “De Porta Aberta”, com com 39 solos de músicos que transformaram o lar em estúdio, durante a pandemia.



Ler mais







Send this to friend