O programa propõe uma viagem virtual por cinco continentes para descobrir como é a alimentação nas casas dos cidadãos: como enchem as despensas e os frigoríficos, qual a situação dos mercados ou quais os cuidados especiais para andar na rua.
A jornalista Verónica Zumalacárregui, especialista em viagens e gastronomia, leva o espetador à China, Itália, Estados Unidos, Jordânia, Brasil, Marrocos, Austrália e Espanha. Ao longo deste especial, os anfitriões de cada país saem protegidos com máscaras, para mostrar como fazem as compras, explicar a situação dos mercados e as dificuldades que encontram em adquirir alguns alimentos.
De regresso a casa, explicam como se estão a alimentar, o que guardam nos seus frigoríficos e a que comidas recorrem quando estão tristes e ansiosos.
A partir da China, Xiaojing mostra os controles de temperatura à porta dos mercados. Em Nova Iorque, ainda confinados, os cidadãos têm que esperar em filas cheias de gente para poder comprar comida diariamente; e na Jordânia as compras fazem-se com turbantes, luvas e máscara. O programa mostrará também o estado atual da praia de Copacabana, no Brasil, e também como se prepara uma família marroquina para o Ramadão nestas invulgares circunstâncias.
Além disso, Verónica Zumalacárregui será também ela, e pela primeira vez, uma das anfitriãs do programa e mostrará como preparou a sua cozinha, ao mesmo tempo que percorre o bairro de Malasaña, em Madrid, dando a conhecer várias iniciativas.
Exibições:
Dia 11 de maio, 21h
Dia 12 de maio, 16h30
Dia 13 de maio, 8h30
Dia 14 de maio, 16h30
Dia 15 de maio, 18h00
Dia 16 de maio, 18h30
Dia 17 de maio, 7h30