Publicidade Continue a leitura a seguir

O que há para ver até domingo na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Bolsa de Turismo de Lisboa abre esta tarde ao público em geral. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) abriu portas há dois dias com uma agenda destinada aos profissionais do turismo, mas a partir das 17h desta sexta-feira ganha ainda mais força, com a abertura ao público em geral, até domingo. Visitar a feira será uma viagem pelo continente e ilhas, com o município de Anadia como convidado e o turismo do Porto e Norte como destino nacional em destaque.

Há novidades nos setores da inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, que terá, neste caso, uma área dedicada aos sete geoparques nacionais. O enoturismo é mote para conferências, workshops, provas de vinho e degustações organizados pelos expositores presentes. Outra das apostas recai naBTL Cultural, cujo parceiro é a Fundação Calouste Gulbenkian, tal como na última edição.

Os municípios, hotéis e agentes de animação turística prepararam uma preenchida agenda para atrair o grande público, com demonstrações de artes e ofícios ao vivo, simuladores virtuais, provas de vinhos e produtos regionais, “happy hours”, cocktails e apresentações de eventos. A BTL convida também a planear as férias, com a presença de destinos nacionais e de mais de 60 destinos de todo o mundo.

 

Alguns espaços a visitar

#Porto e Norte: destino nacional convidado
A região do Porto e Norte marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa como destino nacional convidado, divulgando o que os seus 86 municípios têm para oferecer em termos turísticos. O Turismo Centro de Portugal aposta igualmente nos seus municípios, organizando degustações e provas vínicas e apresentações dos principais eventos e projetos da região, entre outras iniciativas.

(Fotografia de Miguel Pereira/GI)


# Algarve: criativo e industrial
O Algarve tem este ano, na BTL, um stand com uma mesa interativa sobre a oferta dos 16 municípios da região e um dispositivo com efeitos holográficos. A promoção do turismo criativo dá pelo nome de Algarve Craft & Food e promete demonstrações gastronómicas e de artes e ofícios; a par da aposta no turismo industrial em torno do sal, cortiça e conservas. Há ainda provas de vinho e ofertas de lembranças.

(Fotografia: DR)


# Madeira: vinho e experiências sensoriais
Este ano, a região de turismo da Madeira aposta numa narrativa de “transição entre o passado e o futuro” do arquipélago, promovendo os artesãos do vime e bordado Madeira; concertos de jovens bandas; e o rum e vinho da Madeira, com provas de cocktails de autor. No centro do stand, o mar, a floresta Laurissilva, os picos e Porto Santo inspiram experiências sonoras e olfativas, dentro de quatro esferas.

(Fotografia de Artur Machado/GI)


# BTL Kids Route
Neste espaço, as crianças dos 6 aos 12 anos podem “descobrir Portugal pelos caminhos da feira”. Isto é, participar em jogos didáticos, interativos e tecnológicos, resolver quizzes, fazer construções, pinturas e participar em horas do conto, entre muitas outras atividades. Os municípios e entidades participantes neste setor têm também brindes para distribuir e outras surpresas.

(Fotografia: DR)


Stand da Evasões e Volta ao Mundo
Editores e jornalistas das duas revistas do Global Media Group vão estar no stand 3G39, no Pavilhão 3, disponíveis para falar com os leitores. Apareça!