Teatro, música clássica e pintura barroca: estas três artes vão fundir-se no Quadros Vivos de Caravaggio, o novo espetáculo produzido pela plataforma de entretenimento Fever em parceria com a Meritopelago e que vai estar em cena durante quatro dias (31 de março a 3 de abril) na Igreja de São Roque, em Lisboa.
Nesta produção inteiramente portuguesa, a dramatização com “quadros vivos” pretende “recriar e interpretar, em palco e em tempo real, 21 obras do mestre pintor italiano”, entre elas “A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação”, lê-se em comunicado.
Segundo a Fever, “o encenador Ricardo Barceló reúne neste espetáculo imersivo cinco atores que, através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, dão vida aos quadros de Caravaggio, intercalando entre movimentos delicados e estudados”.
A encenação terá como banda sonora melodias barrocas da Missa em SI menor de Bach, e uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso das obras deste artista barroco. O cenário de arte sacra e talha dourada da própria igreja completará a experiência.
A entrada no Quadros Vivos de Caravaggio é condicionada à aquisição de um catálogo com o custo de 18 euros, que detalha a informação sobre as obras dramatizadas no espetáculo.