No Parque Aventura, em Albufeira, há diversão na copa das árvores e paintball

Todos os percursos de arborismo do Parque Aventura incluem slides. (Fotografia: DR)
Há 12 anos que o Parque Aventura, perto da praia de Santo Eulália, em Albufeira, convida miúdos e graúdos a fazer arborismo e a jogar paintball no meio do pinhal.

Todos os que chegam para fazer os circuitos de arborismo recebem uma formação inicial sobre como utilizar o equipamento de proteção individual, para que tudo corra bem na hora da diversão. A partir daí, há vários percursos distribuídos por três níveis de dificuldade, explica o responsável Leonel Pereira: o curioso, para crianças dos 4 aos 7 anos; o aventureiro, para audazes entre os 8 e os 11 anos; e o destemido, para quem tem 12 anos ou mais e a altura mínima de 1,40 metros.

O arborismo consiste em superar uma série de desafios em altura – como pontes de corda, redes e slides – por entre as árvores, e é feito sempre com o participante preso a um cabo de aço. Aqui, a altura varia entre os três e os oito metros e há percursos em que essa sensação é maior, por passarem sobre o leito da ribeira de Santa Eulália. Para evitar paralisações de medo e assegurar que tudo corre pelo melhor há sempre monitores distribuídos pelo parque, com um olhar atento.

Atração do Parque Aventura é também o paintball, jogado num campo aberto, com árvores e proteções de madeira a servir de esconderijos. Quando é preciso fazer o número mínimo de seis participantes, a organização procura conjugar as agendas dos interessados, por exemplo duas famílias. Incluídos estão o equipamento de proteção individual e os marcadores que disparam as bolas de tinta. No final das atividades, os visitantes podem usar livremente um parque de merendas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend