Estando bom tempo, Joana Corker, dos Birds Are Indie, pega na bicicleta e anda pelo centro de Coimbra a entregar CDs ao domicílio. Isto porque a banda tem um novo disco – com lançamento oficial na próxima sexta-feira, 17 de abril – já disponível para encomenda.
O mais recente álbum do grupo fundado em Coimbra por Joana e Ricardo Jerónimo, e que conta ainda com Henrique Toscano, chama-se Migrations – the travel diaries #1 e celebra os 10 anos da banda. “Sim, 10! Não é por estarmos em isolamento que isso vai mudar”, pode ler-se numa das publicações do grupo na página de Facebook, que dá a conhecer a capa do novo CD.
“O disco já estava previsto desde dezembro e resolvemos não adiar, também para trazer um bocadinho de normalidade à vida das pessoas. Porque há coisas que não param”, explica Joana, que além de cantora, teclista, baterista e designer da banda, assumiu também a função de estafeta.
Joana Corker (Fotografia: Birds Are Indie)
O grupo tem a agenda de concertos adiada, mas não vai deixar que falte música durante este período de isolamento. Quem quiser o novo disco de Birds Are Indie – ou um dos antigos – como companhia nesta quarentena, a banda entrega em casa de quem vive pela cidade, e envia pelo correio para outras moradas.
Para fazer a encomenda basta enviar uma mensagem privada através do Facebook do grupo, ou escrever para birdsareindie@gmail.com. O custo do novo CD começa nos 10 euros.