Mater 17 promove concertos, visitas e performances na Área Metropolitana do Porto

O guitarrista António Chainho participou no Sons no Património, em 2019.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) vai estar ligada pela cultura através da iniciativa Mater 17.

Em 17 municípios e durante 17 dias – espalhados de setembro a dezembro – o evento “propõe um novo olhar sobre o território e as suas comunidades através do património cultural”.

Haverá visitas guiadas, jogos tradicionais, exibição de documentários, mais uma edição do Sons no Património e apresentações do Cor(p)o Metropolitano.

O ciclo de concertos Sons no Património, na sua 4ª edição, integra e arranca a programação do Mater 17. O ciclo propõe concertos intimistas em lugares icónicos do património dos 17 concelhos da AMP, dias 3, 4, 5, 10 e 11 de setembro.

Labaq, Noble, Hélder Moutinho, Magano, Rogério Charraz, Pedro de Castro Trio, Cristina Clara, A Jigsaw, Royal Bermuda, From Atomic, Animais, Tânia Oleiro, Ibertrio, Cuca Roseta e SAL são os 16 nomes que compõem o cartaz.

Quanto ao projeto Cor(p)o Metropolitano, este vai apresentar o resultado do trabalho colaborativo entre uma equipa de artistas e membros da comunidade de cada município, com obras inéditas inspiradas pelo património cultural e imaginário coletivo de cada local.

As várias visitas orientadas serão feitas por por guias profissionais e membros da comunidade, para que as tradições locais sejam apreendidas e transmitidas às gerações futuras.

Informações sobre a programação vão sendo divulgadas na página de Facebook e no Instagram do Mater 17.



Ler mais







Send this to friend