Lisbon Art Weekend: quatro dias de arte contemporânea e entrada livre

(Fotografia: Bruno Lopes)
Desta quinta a domingo, a programação reúne obras de mais de 200 artistas em 40 espaços e mais de 70 atividades, como exposições, conversas, visitas guiadas e workshops.

A sexta edição do evento cultural, que junta experiências imersivas de arte contemporânea com acesso gratuito, com a participação de mais de 200 artistas em mais de 40 espaços espalhados pela capital, está de regresso esta semana, entre os dias 7 e 10 de novembro. O Lisbon Art Weekend 2024 será a edição mais inclusiva e alargada até agora, com alguns dos principais museus e instituições culturais da cidade a estrearem-se na programação. Entre exposições, conversas com artistas, visitas guiadas, workshops ou performances, entre outros, o regresso do festival de arte contemporânea soma mais de 70 atividades.

No renovado e reaberto Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, por exemplo, haverá um workshop para famílias no ZAAM – Zona de Ação Artística Mutante. Já o MAAT será casa para um workshop de introdução ao mundo da arte contemporânea para crianças dos 5 aos 9 anos, através das obras de William Klein e Jota Mombaça. O Museu de Arte Contemporânea – CCB, inaugurado há um ano, terá uma visita guiada às exposições “Fred Sandback: Threading Space” e “Fleeing Intimacies: Surrounding Nan Goldin”, com os respetivos autores.

Fábrica das Águas, Duplex, Monitor Lisbon, Galeria Nave, Locke de Santa Joana, Fundação Joana Vasconcelos, Atelier Concorde, Brotéria, Galeria Foco e Galeria Bruno Múrias são alguns dos espaços que acolhem outras atividades entre esta quinta-feira e domingo. A programação completa do Lisbon Art Weekend, iniciativa sem fins lucrativos criada em 2019, já pode ser consultada no site oficial.



Ler mais







Send this to friend