Há festa à volta da “flor de inverno” no Parque de São Roque, Porto

Festival das Camélias este fim de semana no Porto (Fotografia: Ágora/CMPorto)
Sábado e domingo, 1 e 2 de março, o Parque de São Roque acolhe a 29.ª edição da Exposição de Camélias do Porto.

É já tradição, nesta altura do ano, a Invicta dar destaque à flor de inverno. As camélias estão no centro das atenções no Parque de São Roque, num evento onde não faltará música, animação itinerante e oficinas para pais e crianças.

A abertura da exposição acontece ao início da tarde de sábado, às 14 horas, seguindo-se, às 15 horas, a cerimónia de entrega de prémios. Mais uma vez serão atribuídos os títulos de melhor camélia de origem portuguesa, a melhor espécie e a melhor ornamentação de mesa/arranjo floral.

Sábado, o destaque vai para o concerto, em trio, do guitarrista Custódio Castelo (15.30 horas) e para a atuação do quarteto Adlib Strings (17.30 horas). Foco ainda para a animação de Persil Noir (14.30 horas) e um percurso-oficina feito pelo Explorador Florentino (16 horas).

No domingo, a exposição estará aberta entre as 10 às 19 horas e contará com dois momentos altos, a atuação do pianista Marco Figueiredo (15 horas, na tenda) e o espetáculo “Ecos da Belle Époque”, uma iniciativa da Plateia Protagonista – Plataforma Cultural e Educacional que procura recriar uma das épocas mais exuberantes do século XX (17 horas, Casa São Roque).

(Fotografia: Ágora/CMPorto)

Durante a manhã, repetem os espetáculos de Persil Noir (10.30 e 15 horas) e o Explorador Florentino (11 e 15.30 horas, Parque de São Roque). Será também apresentado “Floresta”, do Valdevinos Teatro de Marionetas (11 horas, na tenda) e realiza-se o encontro de urban sketching “Rabiscar o Porto”.

Mais atividades

O Centro de Educação Ambiental é o ponto de encontro para as oficinas. Na manhã de domingo, a partir das 10 horas, os interessados podem participar nas “Camélias Arco-Íris”, a cargo da Oficina Josefina, “Origami”, com orientação de Ana Cancela, “Construção de marcadores de livros” e “Criação de bijuteria ecocriativa”, ambas a cargo da PortodArte. Estas atividades têm lotação limitada e a participação é admitida por ordem de chegada.

A Casa São Roque é responsável pelas visitas ao Parque (sábado e domingo, pelas 10 horas), visita à exposição da Casa São Roque (sábado, pelas 17 horas) e uma prova de vinhos do Porto (domingo, pelas 16 horas, na Garagem da Casa).

As atividades têm lotação máxima e requerem inscrição prévia no link casasroque.art/bilhetes

Exposição de Camélias do Porto
Parque e Casa de São Roque
Entrada livre
Programa completo aqui



Ler mais







Send this to friend