Da animação ao terror, passando pelo drama e pela comédia romântica, não faltam propostas a pensar em toda a família, nesta que é a quarta edição do evento, promovido pela Casa do Cinema de Coimbra. O acesso é livre e os lugares vão sendo ocupados por ordem de chegada, sem necessidade de reserva.
A próxima sessão acontece já no próximo sábado, pelas 21h30 horas, junto ao polidesportivo de Logo de Deus, na União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades. O filme a projetar é “Completamente passado”, uma comédia de Gilles Legardinier.
O “Cinema Fora de Portas” apresentada ainda obras como “Furiosa: uma saga Mad Max”, de George Miller (31 de agosto, no Largo do Cemitério da Conchada, em Coimbra); “O clube dos poetas mortos”, de Peter Weir (em data e local a anunciar); “Podia ter esperado por agosto”, de César Mourão (14 de setembro, junto à capela de Torre de Vilela); ou “Divertida-mente” (o primeiro filme, de Pete Docter, em 19 de setembro, e o segundo, de Kelsey Mann, no dia seguinte, ambos no Jardim da Sereia, em Coimbra).

“Podias ter esperado por agosto”, com César Mourão e Júlia Palha.
(Fotografia: DR)
O programa – integralmente disponível aqui -, termina com a exibição da comédia romântica “Todos menos tu”, de Will Gluck (28 de setembro, no Largo do Poço, na localidade de Fornos, pertencente à União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela).
Está visto que a iniciativa – com o apoio da União das Freguesias de Coimbra, União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela – não se limita ao centro da cidade. É uma forma de levar os espetadores a conhecer outros lugares do concelho e de promover “ações culturais onde estas não existem com regularidade”, fez saber a organização, em comunicado.

“O clube dos poetas mortos” vai ser projetado em local e data a anunciar.
(Fotografia: DR)
