01 | Música e fogo nas ruas do Porto
Na cidade Invicta o epicentro das festividades volta a ser a Avenida dos Aliados. As celebrações arrancam por volta das 22h30 com a atuação de Tiago Nacarato e à meia-noite o espetáculo de fogo de artifício vai iluminar o céu durante 15 minutos. Logo a seguir ouve-se Miguel Araújo e a partir das 2h, os DJ portuenses Radiola não deixam a festa terminar. Paralelamente, na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição também se celebra a entrada no novo ano, com a música a cargo dos DJs Pedrinho K, Vítor Oliveira e Mero.
Passagem de ano na Avenida dos Aliados (Fotografia: Maria João Gala/GI)
02 | Ano Novo cervejeiro
Já depois da contagem decrescente, a Fábrica Nortada dá as boas vindas a 2020 com um concerto dos The Royal Band, de entrada livre. A partir das 01h e até às 04h30 a festa promete muita música e, claro, muita cerveja artesanal da Nortada a brotar das torneiras.
Fábrica Nortada (Fotografia: DR)
03 | Réveillon com espetáculo de luzes na Maia
Um dos pontos altos das festividades acontece a 31 de dezembro. Pela primeira vez a cidade da Maia vai organizar uma festa de passagem de ano, com o concerto dos GNR a encabeçar a programação, na Praça do Município. A chegada de 2020 é ainda comemorada com um espetáculo de luz e som a partir da Torre Lidador e do edifício dos Paços do Concelho e a animação continua noite dentro com a música a cargo do maiato DJ Overule.
GNR (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
04 | Vila do Conde: Noite de samba junto ao rio
Em Vila do Conde, o réveillon tem palco na zona ribeirinha da cidade, numa grande tenda aquecida que vai receber todos aqueles que queiram brindar ao Novo Ano ao som do grupo de samba Sacundeia. A entrada em 2020 é marcada pelo habitual espetáculo de fogo de artifício e logo depois, a festa continua com um dj set.
Sacundeia (Fotografia: Ben do Rosário)