Festival leva teatro, circo, exposições e dança para as ruas e jardins de Palmela

Festival leva teatro, circo, exposições e dança para as ruas e jardins de Palmela
Palmela. (Foto: CM Palmela)
Espetáculos de teatro, dança, circo contemporâneo e música, oficinas e exposições gratuitas vão encher de vida as praças, jardins e espaços de Palmela. Está de volta o festival cultural microFIAR.

Durante três dias, as ruas, jardins e espaços de Palmela vão encher-se de teatro, performances, dança, circo contemporâneo, exposições, música, oficinas, instalações e intervenções artísticas. O microFIAR’21 – Fiar o VAZIO é o festival que regressa a 23, 24 e 25 de julho, com regularidade bianual, acontecendo esta iniciativa entre cada edição do FIAR, o festival-pai.

A programação arranca dia 23 com a exposição de fotografia “Corpo Lúteo”, de Ana Telhado, na Adega da Casa de Atalaia, pelas 18h; seguindo-se o teatro ao ar livre com “Peça para Intervalos”, às 20h30 no Miradouro da Encosta do Castelo. Já 24 de julho, entre as 11h e as 14h, acontece “A Grande Viagem do Pequeno Mi”, uma oficina de dança, música, leitura e ilustração no Parque Venâncio Ribeiro da Costa. Entre outros destaques do dia estão, por exemplo, as sessões de Cante Alentejano do grupo coral Ausentes do Alentejo no Jardim de S. João, e o espetáculo de dança contemporânea “Dançar na Rua”, no Largo Marquês de Pombal, às 17h30. Domingo, dia 25, há teatro de marionetas pelas 11h no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, mas também circo contemporâneo com o espetáculo “Baixos e Altos” às 18h no Fontanário do Largo S. João Baptista. Saiba mais nas redes sociais do projeto.

Em nota enviada, o FIAR explica que se apoia na “valorização do seu território e da comunidade em que vive, como palco e veículo para o enaltecimento da tradição, olhando sempre para a vanguarda. Procura nas ruas, nos locais para espetáculos convencionais e não-convencionais, que uma vila inteira seja simultaneamente acolhedora e acolhida”. As entradas para os espetáculos de lotação limitada são gratuitas, incentivando-se o donativo, mediante reserva prévia, a partir de 15 de junho. O uso da máscara é obrigatório, bem como a manutenção das regras de afastamento social.

O cartaz da edição deste ano.



Ler mais







Send this to friend