Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival em Torres Vedras traz recriações históricas, cinema e menus de época

O festival terá recriações históricas das Guerras Peninsulares. (Fotografia: DR).

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cidade de Torres Vedras vai ser novamente palco do Novas Invasões, um festival que evoca a época das Guerras Peninsulares e da construção das Linhas de Torres Vedras, no século XIX. A programação a cargo de João Garcia Miguel faz a ponte com a contemporaneidade e vai estender-se a vários espaços públicos.

Além das recriações históricas e da programação contemporânea, o programa do Novas Invasões inclui a primeira edição do Festival de Cinema Documental Máscaras e Mascarados, nos dias 3 e 4 de setembro, a ter lugar no Centro de Artes e Criatividade.

Em destaque está também o espetáculo “único” da companhia alemã Theater Titanick, “desenvolvido com as organizações culturais e criativas do concelho e que será apresentado ao longo das quatro noites do evento, permitindo uma gestão eficaz do fluxo de espetadores”, lê-se em comunicado.

Uma vez que ainda não haverá o habitual Mercado Oitocentista, os visitantes poderão provar menus de época em oito restaurantes aderentes. A experiência pode ainda ser enriquecida junto do comércio tradicional, que irá proporcionar descontos nos seus produtos e serviços.

O evento vai dividir-se entre o Parque do Choupal, a Praça Alberto Avelino, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, o Mercado Oitocentista, o Convento de Nossa Senhora da Graça e a Tenda Pedagógica. Os recintos terão capacidades limitadas de público, pelo que é necessário apresentar bilhete (a entrada mantém-se gratuita).

Os bilhetes para o Novas Invasões estão disponíveis online, nos Postos de Turismo de Torres Vedras (nos Paços do Concelho e na Praça da República) e de Santa Cruz, no Museu Municipal Leonel Trindade e no Centro de Artes e Criatividade. Os bilhetes de acesso ao Mercado Oitocentista são distribuídos à entrada do recinto e a participação nas atividades da Tenda Pedagógica não requer bilhete.