Evasões à sexta: aproveitar Aveiro em dias de Capital Portuguesa da Cultura

Conheça a capa e os destaques da Evasões que chega às bancas nesta sexta-feira, gratuitamente, com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias.

Tema de capa
Faltam dois meses para Aveiro passar a pasta de Capital Portuguesa da Cultura, mas até lá e mesmo depois, há muitos motivos para fazer uma visita à cidade. Novos restaurantes, um museu recém-inaugurado, um passeio pela ria indomada, ostras, barro, vinho, e um repouso embalado por linhas de romancista.

Conhecer
António Pista, criador dos vinhos Tapada da Fonte, nascido em Alter do Chão, a terra onde tem história. Deseja que a aposta passe cada vez mais pela biodiversidade e pela qualidade acima da quantidade.

Novidades
As pizas de fermentação natural, com rebordo alto e fofo, são a espinha dorsal do Sophia Pizzoteca & Bar, que chegou a Alcântara, Lisboa, com ambiente jovial e urbano. A cozinha funciona o dia todo e há bar aberto de prosecco.

Restaurantes
O casal de argentinos Franco e Nicolás apaixonou-se pelo vetusto Palácio da Quinta da Fonte Nova, em Sintra, com quase 300 anos, e nele abriu um restaurante de alta cozinha italiana. Joachim e Cíntia Koeper assinam o menu, confecionado apenas com produtos frescos (e transalpinos).

Ficar
Recuperando uma quinta do século XVIII em Armamar que estava praticamente abandonada, o Terras & Terroirs criou o seu segundo espaço de alojamento e enoturismo no Douro, o Hotel do Barrilário. O nome é também rótulo de dois novos vinhos deste grupo proprietário da Quinta da Pacheca.



Ler mais







Send this to friend