Este sábado há banho de floresta no bosque da Chá Camélia, em Vila do Conde

Este sábado há um banho de floresta na plantação da Chá Camélia, em Vila do Conde. (Fotografia: DR)
A proposta é desacelerar e (re)conectar com a natureza através uma experiência imersiva no pequeno bosque da plantação Chá Camélia, seguida de um ritual do chá.

Este sábado, 26 de março, Nina Gruntkowski em parceria com Maria João Pires Rodrigues propõe um momento de “ligação e proximidade com a natureza”, através de um banho de floresta, “uma prática japonesa que promove a saúde e bem-estar, através de uma caminhada lenta de atenção plena (mindfulness) na natureza. É uma experiência imersiva que convida a observar calmamente a natureza, ouvir os sons, sentir os cheiros e as texturas, estabelecendo uma ligação envolvente com o meio ambiente através dos sentidos”, esclarece, em comunicado.

A atividade decorre entre as 10h00 e as 13h00, e será conduzida por Maria João Pires Rodrigues, no pequeno bosque da plantação da Chá Camélia, em Fornelo, Vila do Conde. Depois da caminhada, a manhã termina com um ritual de chá, inspirado na cerimónia japonesa, com Nina Gruntkowski.


A Chá Camélia, em Vila do Conde, ensina a fazer chá de qualidade


“Nesta prática, abrandamos o ritmo e convidamos os nossos participantes a observar e sentir calmamente o que os rodeia. Através dos nossos sentidos desaceleramos e conectamos-nos com a natureza e connosco próprios”, afirma Nina Gruntkowski, fundadora da Chá Camélia, em comunicado. Acrescenta ainda que “ao estarmos em harmonia com a natureza e com o nosso ser interior, o nosso sistema nervoso recompõe-se, o nosso corpo recupera energia e a nossa mente fica calma e revitalizada”.

A experiência é limitada a 15 lugares e tem o custo de 40 euros por pessoa. As inscrições devem ser feitas através do site da Chá Camélia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend