No âmbito do Dia do Nariz Vermelho – instituído há mais de uma década no Dia Mundial da Criança, assinalado a 1 de junho -, qualquer escola ou estabelecimento de ensino pode pedir um cabaz de produtos solidários, à consignação, para vender à comunidade e a totalidade das receitas reverte a favor da Operação Nariz Vermelho (ONV), anunciou a Instituição Particular de Solidariedade Social.
As empresas podem aderir à campanha preenchendo um formulário, até ao dia 24 de maio, para receber “uma box de produtos solidários com 100 narizes vermelhos, 40 garrafas e 40 lancheiras, enviados à consignação”. À campanha também podem aderir lojas, com a colocação de um expositor com 100 narizes vermelhos, à consignação. As receitas vão diretamente para a ONV.
A Operação Nariz Vermelho nasceu em 2002, como IPSS, com a missão de “assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 17 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais”. Atualmente, tem uma equipa de 25 doutores palhaços e 16 profissionais nos bastidores, assegurando mais de 53 mil encontros com crianças hospitalizadas.
