Esta terceira edição do Summertime – que teve um interregno o ano passado devido à pandemia – tem lugar nos primeiros três sábados de setembro: dias 4, 11 e 18, sempre às 18h.
Os convidados são três projetos portugueses, que se vão apresentar no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
O projecto Summertime é da autoria de Margarida Mendes Silva e surge de uma co-produção da Cultura e Risco e União de Freguesias de Coimbra.
PROGRAMA
Dia 4, 18h
Indra Trio
Luís Barrigas: piano
João Custódio: contrabaixo | double bass
Jorge Moniz: bateria | drums
“Indra” é o Deus dos céus no Hinduísmo e está muitas vezes associado ao clima e ao fluxo dos rios. A música que une este trio caracteriza-se pela simplicidade e pela procura do encontro com a natureza e a ligação profunda dos sons e da sua não racionalidade, com traços do que por vezes relacionamos com a música erudita e o jazz europeu onde a improvisação é uma presença constante como forma de linguagem comum.
Dia 11, 18h
João Paulo Esteves da Silva
concerto solo
São canções sem palavras, as composições do pianista João Paulo Esteves da Silva. Mas são canções que se valem da musicalidade da língua portuguesa, de uma enorme criatividade melódica e, mais tarde ou mais cedo, retomam os caminhos imprevistos da improvisação.
Dia 18, 18h
Jogo de Damas
Vozes: Barbara Francke | Fátima Serro | Gabriela Braga | Sameiro Sequeira
Trio de Jazz:
piano: Paulo Gomes
contrabaixo: Miguel Ângelo
bateria: Acácio Salero
Jogo de Damas é um grupo vocal de jazz formado no Porto em 2009, constituído por quatro vozes femininas com diferentes backgrounds musicais. O seu repertório percorre diversos estilos, desde o jazz à bossa nova e à pop, alternando temas ‘a capela’ com temas com acompanhamento instrumental. Nestes, são acompanhadas por um trio de jazz.
Venda de bilhetes: Sede da União de Freguesias de Coimbra (de segunda a sexta)
Jardim Botânico Entrada lateral (sábados, dia do concerto|16h00-18h00)
Preço: 12 euros.
Mais informação: www.ufcoimbra.pt
Tel.: 914586327