Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco escolhas de fazer cair a máscara

Quinta da Roêda, no Pinhão (Fotografia: André Rolo)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Comida brasileira e samba no coração da Invicta

Para celebrar o Carnaval, o Yotel Porto preparou um programa que se realiza no dia 1 de março, com um jantar, a partir das 20 horas, inspirado na gastronomia brasileira. A ementa conta com uma entrada de mix de salgadinhos, salpicão e camarão; a clássica feijoada brasileira, acompanhada de mandioca frita, couve, arroz e vinagrete para prato principal; e para finalizar um bolo de fubá e pudim de leite. O menu está disponível a 30 euros por pessoa, bebidas não incluídas. A animação não fica esquecida, podendo os convidados desfrutar de uma roda de samba para um Carnaval a rigor.

Reservas: 222 440 380, por.komyuniti@yotel.com

(Fotografia: Freepik/DR)


Os Cardadores inundam o Vale de Ílhavo com folia

O Carnaval de Vale de Ílhavo regressa a 2 e 4 de março com cerca de 400 figurantes que irão percorrer as ruas do concelho, liderados pelo rei D. Paulo II e pela rainha D.Fernanda II. Os dois cortejos estão agendados para as 15 horas, e contam com os Toca Baldar & Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Cabeçudos de Salgueiro, A Trupe do Costume, To-Có-Corno, Pestinhas, Valentes Priores, Garotos do Alívio, Associação De Ouca e das Suas Gentes, Villa do Paço, ADCR Vilage e O Arrais. O evento, que alia a folia à sátira social, é organizado pela Associação Cultural e Recreativa “Os Baldas”, com o apoio do Município de Ílhavo. Além dos desfiles e da presença habitual dos Cardadores, que têm como costume “cardar” as mulheres solteiras, existirá a venda do tradicional Pão de Vale de Ílhavo e pão com chouriço.

(Fotografia: Pedro Mostardinha/DR)


Oito quilómetros entre vinhas e Porto Vintage

A próxima caminhada organizada pela Time Off acontece num dominical 2 de março e tem como epicentro a Quinta da Roêda, no Pinhão. É nestes domínios, 75 hectares pertencentes ao grupo The Fladgate Partnership, que nasce o Porto Vintage da Croft, e é por aqui que, a partir das 10 horas, os participantes trilharão oito quilómetros, subidas e descidas com passagem, por exemplo, pelo miradouro de Casal de Loivos. Segue-se piquenique, pelas 13 horas, e às 15.30 há visita às instalações da Quinta da Roêda. Participar custa 55 euros por pessoa, valor que cobre todas as atividades e que também inclui guia.

Reservas através do telefone 918 813 459 e do email geral@timeoff.pt

(Fotografia: André Rolo)


Em Parreira, o cogumelo é rei por três dias

O recinto de festas de Parreira, povoação do Município de Chamusca, acolhe entre 28 de fevereiro e 2 de março a oitava edição do Festival do Cogumelo. No espaço de restauração do evento há preparação de pratos ao vivo, “stand up cooking”, provas de degustação e oficinas. O festival também inclui passeios micológicos, área de expositores e artesanato. Para 2025, estão confirmadas as presenças dos chefs José Maria Lino (dia 1) e Rafael Castanheira (2). Música ao vivo? Também se arranja, com Yang (28), Ana Bacalhau (1) e Pedro Mafama (3). E DJ: Menasso a 28 e André Gaspar a 1. A entrada é livre.

(Fotografia: Freepik/DR)


Já se sente o Florescer das Camélias

Na ilha de São Miguel, o Florescer das Camélias está de volta ao Parque Terra Nostra de 22 de fevereiro a 22 de março. Organizada pela Câmara Municipal da Povoação em parceria com o Terra Nostra Garden Hotel e a Junta de Freguesia das Furnas, a exposição Camélias das Furnas decorrerá no Pavilhão Multiusos das Furnas. Estão também previstas visitas guiadas ao parque, tratamentos e demonstrações de bem-estar, cocktails temáticos e sugestões gastronómicas, entre outras atividades. A primeira visita guiada será liderada pela engenheira agrónoma Carina Costa e dar-se-á a 1 de março, das 10.30 às 12 horas, com participação gratuita mas de reserva obrigatória.

Reservas: 296 549 090, tngh@bhc.pt

(Fotografia: DR)