É entre os cerca de 10 mil cascos e 9 milhões de litros de vinhos do Porto, naquelas que são “as maiores caves da zona histórica de Vila Nova de Gaia”, que os participantes desta série de jantares vão poder provar as criações do chef argentino Maurício Ghiglione, do restaurante Belos Aires.
A série de jantares “A La Mesa” vai decorrer nos dias 2, 7 e 18 de dezembro nas caves da Cockburn’s, uma das mais reconhecidas casas de vinho do Porto, detida pela Symington Family Estates. As inscrições já estão abertas e custam 75 euros por pessoa (valor que inclui aperitivos, menu completo e harmonização com vinhos da marca).
Segundo comunicado, o menu terá como entradas robalo ao sal, servido com boniatos e picles de tomate e rabanetes e empanada criolla de carne e yasgua andino (um molho de tomate com uma malagueta dos Andes, típico da Argentina). Já o prato principal será bife de chorizo (um corte muito famoso na Argentina) acompanhado com chalotas caramelizadas e puré de mandioca.
Como sobremesa serão servidas maçãs assadas em vinho do Porto com espuma de queijo de cabra, acompanhadas por um vinho ainda não lançado da marca Cockburn’s. Além do vinho Cockburn’s, a ementa vai ser harmonizada com outros vinhos do portfólio da Symington. Para finalizar o jantar, haverá ainda um momento de degustação de um Porto Vintage Cockburn’s 1975.
Os jantares “A La Mesa” têm início às 20h30 e contam ainda com uma receção com aperitivos. As reservas podem ser feitas através do email reservas@alamesa.pt. As Caves da Cockburn’s possuem estacionamento gratuito.
