Publicidade Continue a leitura a seguir

Apetece estar aqui: num terraço tranquilo sobre o Douro

(Fotografia: Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A foz do rio Tedo, com dois filões de terra que parecem abraçar as suas águas mansas – propícias à prática de canoagem e outros desportos aquáticos -, é a imagem que se vê do terraço do Val Moreira, o restaurante do novo Vila Galé Douro Vineyards, a mais recente aposta de agroturismo do grupo hoteleiro.

Dali não apetece arredar pé, com vista elevada para a imensidão do vale e a dança que o Tedo faz ao chegar ao Douro, uma paisagem que o avançar do crepúsculo torna ainda mais bucólica.


Veja aqui a última viagem da Evasões ao Alto Douro


No interior do restaurante de paredes envidraçadas, que funciona ainda como bar, também se tem vista para aquele quadro, que é o cenário ideal para acompanhar os pratos que o chef Miguel Santos faz chegar à mesa. A carta é focada nos sabores locais, em particular as carnes, como o cachaço de porco bísaro, o novilho e o borrego, e com destaque especial nas sobremesas para o tradicional folhado de maçã de Armamar, que chega à mesa ainda quentinho.

Acordar a ver as vinhas
Num conjunto de edifícios mais acima, estão as sete suítes do alojamento. Quartos espaçosos e decorados a primor em linha com a temática do vinho e do Douro, com grandes janelas para acordar a olhar as vinhas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Apetece estar aqui: um tranquilo miradouro para brindar ao Douro
Este sítio no Douro é um paraíso para autocaravanas
Vale Meão: A quinta onde nasceu o Barca Velha já pode ser visitada