Ana Magalhães vence Chefe Cozinheiro do Ano

Ana Magalhães, do Six Senses Douro Valley, é a vencedora do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022. (Fotografia: DR)
A Final Nacional da 33.ª edição do maior concurso de cozinha profissional aconteceu ontem, na Feira Internacional de Artesanato, na FIL, em Lisboa. Ana Magalhães, chef de partida no Six Senses Douro Valley, em Lamego, sagrou-se vencedora.

A chef de partida no Six Senses Douro Valley, em Lamego, sagrou-se vencedora da 33.ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022, de entre seis finalistas. A iniciativa, na qual Ana também foi distinguida com o prémio Sustentabilidade Makro, teve lugar esta quarta-feira, na Feira Internacional de Artesanato, na FIL, em Lisboa, tendo a organização ficado a cargo das Edições do Gosto.

O menu que valeu a distinção a Ana Magalhães, de 26 anos, incluía “Escabeche de cavala com amêndoa e ervas (Entrada), Grão-de-bico com línguas de bacalhau (Prato de peixe), Cabrito assado com arroz de miúdos (Prato de carne) e Leite creme de alfazema, chocolate, mel e limão (Sobremesa)”, faz saber o comunicado.

A profissional afirmou que “foi uma vitória difícil e que resultou num desafio de superação pessoal e profissional. Era um objetivo que já tinha há alguns anos e que finalmente consegui alcançar. Depois de 23 anos, é uma mulher a ganhar esta competição, mostrando que também somos muito capazes. Estou muito orgulhosa do trabalho que fiz.”

Em segundo lugar ficou Fábio Santos, do Restaurante Landeira, em Tomar, e em terceiro lugar ficou Nuno Dinis Ferreira, do Bairro Alto Hotel, em Lisboa. Foi ainda entregue o Prémio Helmut Ziebell à sobremesa Melosa, Figueira e Laranja, da autoria de Manuel Pires, do Santa Maria Petisca Ria. O Prémio Virgílio Gomes foi entregue à sobremesa Leite-creme de Alfazema, Chocolate, Mel e Limão.



Ler mais







Send this to friend