Publicidade Continue a leitura a seguir

A magia de rua está de volta a Lisboa com 175 espetáculos grátis

(Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está de regresso a festa cultural que leva, há quase duas décadas, espetáculos gratuitos de magia às ruas, praças e jardins da capital. A 12.ª edição do Lisboa Mágica – Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, que surgiu em 2006, acontece já esta semana, entre 20 a 25 de agosto. Os números falam por si: 175 espetáculos de magia de rua gratuitos, 13 locais da cidade, pelas mãos de 15 artistas, oriundos de oito países.

O Arco da Rua Augusta, o Jardim Avelar Brotero, o Jardim da Estrela, o Jardim Fernando Pessa, o Largo do Carmo, o Largo do Chiado, o Jardim Museu Lisboa, o Palácio Baldaya, o Parque Bensaúde, o Parque Tejo, o Parque Ribeirinho Oriente, a Praça do Município e a Praça Luís de Camões são os locais que acolhem este ano o festival, que conta com a direção artística de Luis de Matos, com organização da Lisboa Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa.

O Lisboa Mágica nasceu em 2006 e já vai na 12.ª edição.

Os espetáculos acontecem em vários horários, de manhã, à tarde e à noite, e estarão a cargo de nomes como o português Zé Mágico, os espanhóis Adrián Carratalá, David Navarres, Javi Rufo, Pepe Lirrojo e Joaquin Matas, o argentino Gonza Martini, o brasileiro Rafael Titonelly, o britânicos Ben Woodward e James James, o italiano Flip Mattia, os japoneses Keiichi Iwasaki e Naoko, além de Brylights e Jonathan Goh, de Singapura.

Para consultar todos os horários, datas e locais do Lisboa Mágica, basta clicar aqui.

Os espetáculos acontecem de manhã, à tarde e à noite, até domingo.