Festa que mudou as noites do Porto faz 20 anos e celebra-se a dançar no Plano B

Simão Bolívar criou as festas Gigi há 20 anos. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)
Há 20 anos nasceu no Porto uma festa que se tornou um ícone da vida noturna da cidade. Para celebrar duas décadas de Gigi, sábado, no Plano B, dança-se até de madrugada.

As festas Gigi começaram por realizar-se no extinto Triplex e passaram depois para o Plano B, onde este sábado, dia 5, se celebram os 20 anos de diversão “aberta e experimentalista”, como define Simão Bolívar, criador da festa e seu produtor.

Numa época em que não havia praticamente mulheres a passarem música, a Gigi abriu portas à diferença. Como explica Bolívar, entrevistado pela Evasões por altura do 17º aniversário da Gigi, “é muito bom pensar que é uma festa inclusiva e que deu espaço a um segmento que estava completamente negligenciado. Hoje em dia, é muito fácil encontrar mulheres dj”.

Assim, a comandar o ritmo desde o palco estarão as djs de sempre Lara Soft e Marta Hari, com a sua estética muito própria onde se mistura eletrónica, pop e revivalismo para se dançar até de manhã. A dj Chima Hiro estará a passar som no Cubo, a sala ao lado, tal como Telma. A Galeria fica entregue a Affreixo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

 



Ler mais







Send this to friend