Resort vínico do Douro eleito um dos melhores do mundo

A prestigiada revista «Condé Nast Traveler» elegeu o resort vínico Quinta Nova, do Douro, como um dos melhores em todo o mundo. No final do ano passado já a tinha classificado como uma «joia escondida».

O Douro continua a dar nas vistas, e pelas melhores razões, além-fronteiras. A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo acaba de ser eleita pela «Condé Nast Traveller», uma das mais prestigiadas revistas do setor de viagens e lifestyle, como um dos melhores resorts vínicos do mundo, fazendo agora parte de uma restrita lista de 17 espaços de enoturismo ao nível global.

Um artigo publicado por esta revista, que tem uma tiragem de cerca de 78 mil exemplares, foi originalmente publicado no ano passado e é atualizado sempre que seja necessário. Assim, a Quinta Nova foi esta semana adicionada aos destaques da «Condé Nast», e é a segunda presença portuguesa na lista, onde já estava o resort alentejano L’And Vineyards. Austrália, França, Chile, Itália e Espanha são alguns dos países que também têm os melhores espaços de enoturismo do mundo para esta revista.

«Os 11 quartos elegantemente renovados da Quinta Nova – com pavimentos de madeira antigos, paredes caiadas de branco e cabeceiras das camas de madeira escura – têm uma vista magnífica sobre as vinhas velhas que descem sobre o mergulhante Vale do Douro. As refeições são servidas num terraço ao ar livre, harmonizadas com vinhos premiados, como rosé ou moscatel seco», lê-se na reportagem online sobre a quinta de Covas do Douro, que já soma mais de 250 anos e que inclui, para além da produção de vinho, um restaurante, museu e alojamento.

Já no final de 2017 que a mesma revista tinha classificado esta quinta do Douro como uma «joia escondida», na sua edição especial de 20.º aniversário.

 

Leia também:

Chegou a primavera: experimente estes 6 vinhos
Estes são 6 vinhos do Douro e da Bairrada que tem que reter
O «retrato íntimo» do vinho português está nos cinemas

 



Ler mais







Send this to friend