Promete ser o maior do país, com uma área de cerca de quatro mil metros quadrados, e o único a juntar trampolins, skatepark e escalada. Está dado o «salto» para a abertura do Quantum Park, localizado junto a Lisboa, durante o mês de setembro, mesmo a tempo do regresso às aulas.
A zona de trampolins, que o Quantum Park diz ser «a maior do país», tem sítios para saltar, mas também tabelas de basquete e dodgeball, piscinas de espuma e paredes de esponja, além de dois percursos de obstáculos a fazer lembrar os «Jogos Sem Fronteiras».
Já a zona de escalada conta com 23 paredes, uma delas completamente transparente, de dupla face, para permitir que duas pessoas escalem frente a frente, e outras duas, iguais, para fazer competições. Um dos aspetos inovadores do Quantum Park nesta matéria é a estreia da tecnologia Clip’nClimb que permite, através de uma roldana, dar liberdade de movimentos aos participantes sem comprometer a sua segurança.
Igualmente único em Portugal é o air bag gigante – «o mais alto do mundo» – instalado no final de uma estrutura idêntica a um half-pipe para amortecer as quedas de quem ali praticar skate e surf. A estrutura foi desenhada especificamente para o parque e promete facilitar o trabalho de atletas de skate e surf de alta competição, podendo inclusive vir a ser usada pela Federação Portuguesa de Surf.
O Quantum Park conta ainda com cinco salas para festas de aniversário e eventos e um bar com serviço de refeições quentes com 80 lugares sentados. Este projeto foi criado por Felix Tanguay, um canadiano-suíço que se apaixonou pelo surf em Portugal, vendeu a escola de ski e snowboard que tinha na Suíça e se mudou para cá para arrancar com este projeto.
O parque de diversões, situado na estrada das Ligeiras, em Agualva, Cacém, terá preços de entrada entre os 8 e os 14 euros por pessoa, estando previstos pacotes especiais em função do número de pessoas e do tipo de atividades escolhidas, e também para festas e eventos.
Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Quantum Park, em Lisboa.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Leia também:
5 praias fluviais para visitar nas férias de verão
7 parques aquáticos no norte que merecem uma visita
Roteiros para as crianças descobrirem o Porto nas férias