Mais amigo dos passeios a pé, mais iluminado, mais amplo e resistente ao ruído urbano, é isto que os lisboetas poderão esperar do «novo» Jardim do Campo Grande, cuja zona sul está a ser requalificada pela Câmara Municipal de Lisboa. A inauguração, que dará por terminadas as intervenções naquele espaço, está agendada para o dia 25 de abril.
As obras vão permitir «pôr os caminhos todos impecáveis, arranjar a rede de rega e de drenagem, limpar e restaurar o lago e plantar mais árvores», explicou o vereador José Sá Fernandes, do Ambiente da Câmara de Lisboa, citado pela Agência Lusa. A circulação na zona interior do jardim, com reforço da iluminação natural e zonas verdes mais amplas, são outras das melhorias previstas, assim como a renovação do mobiliário urbano (bancos e papeleiras).
A empreitada, que já devia ter sido concluída em janeiro, sofreu um atraso porque foi necessário compatibilizar as obras no jardim com a construção de uma piscina, gerida pelo grupo espanhol Ingesport (proprietário dos ginásios GoFit). A piscina já está aberta ao público e «as pessoas estão muito contentes», disse o vereador.
O Jardim do Campo Grande, com uma área de mais de 13 hectares, já tinha sido reabilitado na zona norte, com «o primeiro recinto de recreio canino da cidade de Lisboa». Trata-se de um espaço vedado com vários obstáculos, onde os cães podem correr e brincar soltos e em segurança. A ideia é replicar a infraestrutura noutros espaços verdes da cidade, lê-se no site da autarquia.
Leia também:
8 pátios acolhedores para comer na Grande Lisboa
Lisboa tem um jardim com esquilos aberto todo o ano
Verde Mar. No Campo (Grande) também se come marisco

