Publicidade Continue a leitura a seguir

Evasões à sexta: O regresso das mercearias tradicionais

Publicidade Continue a leitura a seguir

VAMOS ÀS COMPRAS COMO ANTIGAMENTE
Esta semana vamos às compras como antigamente. Não há promoções de arromba nem um sortido interminável de artigos, apenas aquilo que mais importa: gente atenciosa ao balcão, produtos selecionados com critério e disponibilidade para atender a pedidos especiais. Nestas mercearias de Lisboa e Porto, encontramos um pouco de tudo – e tudo de bom.

PASSEAR
Tomando como ponto de partida um «hotel emocional» rodeado de natureza, evadimo-nos pelo Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, num roteiro temperado a ervas aromáticas, mantas artesanais, mesa farta e, claro, paisagens de postal. Na aldeia de xisto de Ferraria de São João, revelamos um refúgio onde o maior luxo é a natureza em redor. E, para quem não quer sair de Lisboa, traçamos um passeio em torno da Praça de Alvalade.

COMER E BEBER
No Porto, descobrimos um novo restaurante de «fire dining»: cozinha de autor feita sobre fogo vivo. Em Coimbra, há um novo brunch sem dia marcado. E em Cascais está oficialmente apresentado o novo – e arrojado – chef do estrela Michelin Fortaleza Guincho. Em matéria de vinhos, o crítico Fernando Melo reuniu vinhos de cinco enólogos que importa ter debaixo de olho.

Boas evasões!

 

Evasões de 1 de março, gratuita com o Jornal de Notícias.

Leia também:

Natureza, animais, café e vinhos numa herdade em Campo Maior
Beira Interior: 6 espaços vínicos que vale a pena conhecer
Porto: 8 propostas para o primeiro fim de semana de março