Tem sido assim nos últimos anos e 2018 não será diferente. Este domingo, pode andar-se no Metropolitano de Lisboa sem calças e apenas de cuecas, entre as 15h00 e as 18h00, como parte da iniciativa anual No Pants Subway Ride, que nasceu há 15 anos em Nova Iorque e rapidamente se espalhou aos quatro cantos do mundo.
Em Portugal, a iniciativa começou a ganhar forma há uma década, sendo que esta será a 10.ª edição a realizar-se no metro da capital. No mesmo dia, é celebrada em outras cidades como a já mencionada Big Apple e outras como Viena, Londres, Berlim, Praga e Jerusalém, por exemplo.
Segundo explica a página de Facebook da No Pants Subway Ride Lisboa, que organiza a insólita iniciativa por cá, os requisitos para participar são apenas dois: disposição para tirar as calças no metro e capacidade de o fazer como se nada fosse. A mesma tem publicado, nesta rede social, algumas imagens de edições anteriores no metro de Lisboa.
Esta viagem de metro sem calças começou nos EUA como uma simples brincadeira entre sete amigos. No site da No Pants Subway Ride norte-americana, lê-se: «A ideia por trás da No Pants é simples: passageiros entram no metro em diferentes paragens, em pleno inverno, e sem calças. Os participantes agem normalmente, como se não se conhecessem, e todos podem usar casacos quentes, chapéus, gorros e luvas. A única parte insólita é não usarem calças».
Leia também:
Lisboa: 18 restaurantes para um 2018 mais saudável
Descubra a cidade portuguesa que a CNN aconselha em 2018
Porto: 10 restaurantes saudáveis para começar bem o ano

