
Hotel
Localizado na Praça do Mar, em frente à baía do Funchal, o edifício em tons avermelhados, que agora acolhe o Pestana CR7, foi inicialmente projetado para ter lojas nos pisos inferiores e escritórios na parte superior.
Com a aprovação do projeto da unidade hoteleira, o piso superior do edifício passou a ser exclusivo do CR7 Hotel, pelo que é neste que se localizam todos os quartos do empreendimento.
No piso inferior, encontram-se o lounge, o restaurante e o bar da unidade hoteleira. Mas não só. O andar térreo da estrutura vermelha conta ainda com lojas, restaurantes independentes do hotel e, ainda, o novo Museu CR7.

Lounge
"O lounge não é apenas um lobby, mas sim uma zona de encontro”, diz Dionísio Pestana.
Por esse motivo, é possível passar da zona lounge para o bar e restaurante e ainda espreitar a cozinha, tudo sem sair do mesmo espaço. Um verdadeiro open space, que obedece ao estilo moderno e prático dos millenials, com um toque industrializado - vê-se, por exemplo, a estrutura do teto.
Há acessórios que não passam despercebidos, como um saco de boxe junto às escadas laranjas e um LCD, sintonizado num canal de desporto, a uns centímetros de uma frase de Ronaldo, em néon, na parede: "To be the best you need the best".
O balcão, que permite espreitar a cozinha ou beber um copo à noite, acolhe o pequeno-almoço logo pela manhã. À hora de almoço e ao jantar as opções incluem as pizzas preparadas pelo pizzaiolo Gianfranco, cuja massa fina repousa 48 horas e os ingredientes vêm de Itália. Ou os hambúrgueres com carne angus ou kobe, perú ou atum e ainda as saladas e sobremesas do Chef Pedro Relvas. A refeição também ter lugar na esplanada do hotel, voltada para o mar, e tem como preço médio 20 euros.
Por sua vez, a receção fica num discreto canto do lounge e não é por acaso: de futuro, uma aplicação, permitirá que os hóspedes não tenham de passar por este espaço para fazerem checks in e out. Bastará apenas um dispositivo móvel.

Primeiro piso
Relva sintética dá as boas vindas ao visitante, no andar superior do Pestana CR7 Funchal. Está por todo o corredor e até numa das paredes de uma casa de banho.
Este primeiro e último piso conta com 49 quartos, metade dos quais com varanda, voltados para o mar, enquanto que os restantes dão para um ginásio de ar livre com máquinas de manutenção e, desta sim, relva natural.

Quarto
Práticos, modernos e com a tecnologia como identidade principal. Há mais de dez pontos para carregar os devices em cada quarto, com as várias entradas USB e HDMI embutidas nas paredes. Os millenials podem contar com Internet de rápida velocidade e, graças a uma parceria com a operadora Meo, hotspots de wi-fi gratuitos por toda a cidade.
Há uma luz azul neon por baixo da cama, que ajuda a preparar o mood para quem não dispensa ver filmes ou séries à noite.
Mas a novidade principal é, sem dúvida, a possibilidade de emparelhar os equipamentos portáteis com a SmarTV de 49 polegadas de cada quarto, através do screen mirroring e de um media panel, que permite ligações por bluetooth, wifi, entradas USB ou HDMI.
A decoração, que leva o input do jogador, é minimalista e inclui uma biografia em banda desenhada de Cristiano Ronaldo. É assinada por Mário Linhares, do coletivo Urban Sketchers, e inclui 11 caricaturas com vários momentos da vida do avançado do Real Madrid, uma das quais da família Aveiro. Desde o nascimento na freguesia de Santo António e os primeiros jogos no clube Andorinha até à condecoração do Presidente da República, passando pela ida para o continente e o Sporting.
Preços por noite, em quarto duplo, a partir de 180 euros (inclui pequeno-almoço).

Suite
No início do corredor fica a CR7 Suite, com a melhor vista de todos os quartos: o centro do Funchal e a montanha. Para além das características dos restantes 48 quartos, a suite inclui ainda Playstation 4, óculos de realidade virtual, jogos e equipamento para treino de cardio com um plano desenvolvido por Cristiano Ronaldo.

Bar e Piscina
O «Off-Side Bar» e piscina exterior, de cor vermelha, encontram-se no mesmo andar que os quartos. A piscina tem 1,20 metros de profundidade, espreguiçadeiras em redor e uma vista de 360.º para a paisagem do Funchal. Há uma entrada independente para o bar, que está aberto ao público em geral. Mesmo ao lado, fica a sauna, de onde se pode aproveitar também o cenário.

Museu CR7
Antigamente localizado na rua Princesa Dona Amélia, o museu dedicado ao futebolista é gerido pelo seu irmão, Hugo Aveiro, e mudou de instalações a seis de junho. Agora fica ao lado do hotel, na Praça do Mar, em frente à estátua do jogador. No interior do museu encontram-se centenas de prémios conquistados por CR7, desde as botas e bolas de ouro ao troféu de melhor jogador da UEFA. Há jogos interativos, t-shirts, bolas assinadas e cartas de fãs.
O custo de entrada é de 5 euros.
O primeiro hotel de Cristiano Ronaldo abriu portas ao público a 1 de julho, na Madeira. Quarenta e nove quartos, relva sintética no corredor, um ginásio de manutenção ao ar livre e uma piscina vermelha, com a melhor vista para o Funchal.