Das ruínas de uma antiga casa senhorial nasceu em 2008 uma casa de férias perfeitamente encaixada na paisagem, de paredes em xisto e sobranceira ao vale, com vários patamares panorâmicos de onde apreciar a vista. A villa, apenas alugada em regime de exclusividade, prima por uma decoração elegante e sóbria, com elementos mais rústicos que em nada destoam na composição. Tem três quartos e a opção de juntar três camas extra, sala de jogos com snooker, churrasco e espreguiçadeiras para longas tardes de ócio junto à piscina. É uma bela casa de traço moderno e luminosa, onde se encontra a privacidade, o conforto e a vista que se quer de uns dias de descanso no Douro vinhateiro
- Casa de Gouvães (Fotografia: DR)
- Casa de Gouvães (Fotografia: DR)
Apesar dos hóspedes terem à disposição uma cozinha totalmente equipada, o pequeno-almoço está incluído em toda a estadia, servido à hora combinada previamente, assim como o Porto de boas-vindas, acompanhado por um bolo caseiro e acabado de fazer.

Casa de Gouvães (Fotografia: DR)
Para famílias ou grupos mais numerosos, a Casa de Gouvães tem uma irmã mais nova e mais espaçosa. O Lugar das Letras nasceu na antiga escola primária da aldeia, que foi recuperada e é hoje um alojamento com quatro quartos, jardim e piscina aquecida.
Para quando não apetece cozinhar, também são servidas refeições caseiras por pedido, ou até mesmo um jantar confecionado por um chef da região e harmonizado por um wine expert, não se estivesse em terras de vinho.
- Casa de Gouvães (Fotografia: DR)
- Casa de Gouvães (Fotografia: DR)
Ao redor:
# Visitar uma quinta vinhateira
Na Casa de Gouvães, os hóspedes encontram um tablet de cortesia, onde podem consultar algumas sugestões de atividades na região. Uma das propostas é uma visita à Quinta do Bonfim, no Pinhão, onde há provas e visitas guiadas ao museu e adega centenária,




